Jovem morre durante teste de aptidão física da Polícia Civil
Luan Oliveira Rodrigues tinha o sonho de se tornar policial

Um homem identificado como Luan Oliveira Rodrigues, de 29 anos, morreu durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), na última quarta-feira (1). Ele recebeu atendimento no local e chegou a ser encaminhado à UPA da Cidade da Esperança, mas não resistiu. A família do sergipano natural de Aracajú, viajou à Natal para liberar o corpo.
Em entrevista à Inter TV Cabugi, Lucas Oliveira, irmão de Luan, disse que a família está muito abalada com sua perda e que seu sonho era ser policial.
"Eu convivia muito com ele. Andava muito com ele, tudo era com ele. Ele era a base da família. Este desejo dele (ser policial) vinha de muito tempo. Foi aprovado em outros lugares como polícia, não conseguiu lá em Sergipe. Veio (a Natal) com esse intuito de finalizar o sonho dele. Teve essa fatalidade, e não tem nem o que falar mais. A família está...", desabafou ele.
Luan sofreu um mal súbito durante a corrida de 2.100 metros em 12 minutos, realizada na pista de atletismo do Caic de Lagoa Nova. Ele já havia superado os testes de elevação na barra física, abdominais e salto horizontal. De acordo com a família, o candidato estava preparado e não há nenhum histórico médico que justifique o ocorrido.
Em nota conjunta, a PCRN e a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, lamentaram a morte do jovem.
"O candidato foi imediatamente socorrido por equipe médica que assiste as provas. (...) Nem o aparato existente, integrado por UTI móvel, socorrista, médico e enfermeira, mantido pelos organizadores do processo seletivo, e o pronto atendimento puderam impedir a ocorrência dessa fatalidade. A FGV e a PCRN lamentam imensamente e informam que toda a assistência está sendo prestada aos familiares", diz a nota.