Parceria da Faetec com a Le Cordon Bleu promove a oferta de novas bolsas de estudo

As inscrições estão abertas até 18 de dezembro

Escrito por Redação 03/12/2021 07:07, atualizado em 03/12/2021 07:30
Os cursos são gratuitos e as inscrições vão até o dia 18 deste mês.
Os cursos são gratuitos e as inscrições vão até o dia 18 deste mês. . Foto: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo de alunos que visam estudar na renomada escola de gastronomia, Le Cordon Bleu, do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), começaram nesta quarta-feira, dia 1°. Estão sendo disponibilizadas 40 bolsas de estudo integrais para o curso de Educação Profissional, Cordon Tec. As inscrições, que vão até o dia 18, possuem o valor de R$ 16,00 e são realizadas pela internet, no site da organizadora do concurso: www.legalleconcursos.com.br

O número de vagas será dividido em duas turmas com 20 alunos cada. O curso é gratuito, possui duração de 12 meses e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em turno a ser definido pela Le Cordon Bleu.

“Fico muito satisfeito com essa parceria que fizemos e com a abertura dessas 40 vagas que serão disponibilizadas para capacitar e preparar os futuros profissionais dessa área na maior escola de culinária! Oportunizar perspectivas de mudanças para os jovens continua sendo a nossa meta”, comenta o secretário da SECTI Dr. Serginho. 

“Trata-se de uma oportunidade para aqueles que, não apenas são apaixonados pela culinária, mas possuem o objetivo de seguir uma carreira profissional na área. Um curso como esse tem o poder de abrir muitas portas no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Faetec João Carrilho. 

Para ter a sua inscrição aceita, o candidato precisa ter 18 anos completos até a data da matrícula; possuir identidade e CPF; ter concluído o ensino médio até a data da matrícula; ter renda familiar de até 04 (quatro) salários mínimos. No caso de solicitação de isenção de taxa de inscrição, o candidato deverá ter Número de Identificação Social (NIS).

Dessa vez, o processo seletivo acontece em duas fases. Na primeira delas, realizada pela empresa Legalle e pela Faetec, os inscritos realizarão uma prova objetiva e precisarão apresentar os documentos previstos em edital.  Já a segunda fase será realizada pela Le Cordon Bleu e os 200 candidatos classificados realizarão uma apresentação em vídeo, seguida de uma entrevista presencial para os 60 que seguirem para a última etapa.

A formação fornece as habilidades e os conhecimentos necessários para que o profissional desenvolva competências tanto na cozinha quanto na confeitaria. Acesse o edital aqui: https://bityli.com/CxWoCo

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas