Prefeitura descarta mais de 100kg de alimentos imprópios para consumo em mercado de SG

Vigilância Sanitária realizou fiscalização em supermercado no Galo Branco

Escrito por Redação 03/12/2021 07:02, atualizado em 03/12/2021 07:10
Vistoria ocorreu após denúncia apresentada na plataforma digital Colab
Vistoria ocorreu após denúncia apresentada na plataforma digital Colab . Foto: Julio Diniz/ Prefeitura de SG

A Vigilância Sanitária de São Gonçalo realizou, na tarde desta quinta-feira (2), uma fiscalização em um supermercado, no Galo Branco. Durante a vistoria, foram apreendidos mais de 60 quilos de carne de porco, 12 quilos de bandejas de carnes para feijoada, mais de 12 quilos de mortadela e cinco quilos de linguiça.

"O intuito não é prejudicar o empresário. Nós estamos aqui para orientá-lo a trabalhar de forma correta, obedecendo ao Código Sanitário Municipal e às regras do Ministério da Saúde. Toda carne tem que estar embalada de forma adequada, congelada e com data de validade", disse Marcelo Sá Lima, diretor da Vigilância Sanitária.

 

Alimentos foram descartados
Alimentos foram descartados | Foto: Julio Diniz/ Prefeitura de SG
 


Durante a vistoria, os fiscais encontraram carnes expostas de maneira incorreta e produtos com validade vencida. Pelas irregularidades, o estabelecimento foi autuado e recebeu termo de intimação, com prazo de 60 dias para se adequar. Em caso de reincidência, o local poderá ser interditado.

A fiscalização ocorreu após uma denúncia feita na plataforma digital Colab. O aplicativo é mais um canal de comunicação que os munícipes poderão utilizar para fazer solicitações, sugestões, críticas e opinar sobre os assuntos que envolvem a cidade.

"É importante que o munícipe entre em contato através do aplicativo Colab, fazendo a denúncia para que a gente vá até o local, para garantir a saúde pública de São Gonçalo", afirmou o diretor da Vigilância Sanitária.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas