Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Pedro da Aldeia recebe roda de samba neste domingo (5)

"Samba do Quilombo" em Botafogo tem entrada gratuita

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2021 - 08:57
"Samba do Quilombo" em Botafogo tem entrada gratuita e é oferecido como contrapartida da Lei Aldir Blanc
"Samba do Quilombo" em Botafogo tem entrada gratuita e é oferecido como contrapartida da Lei Aldir Blanc -

 Na semana comemorativa ao Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro, os moradores da comunidade quilombola de Botafogo e adjacências terão programação especial no fim de semana. Neste domingo (5), a partir das 15h, será realizado o tradicional “Samba do Quilombo”. Além da roda de samba, a programação inclui a venda de pratos típicos, como feijoada e caldo de aipim. O evento é promovido pela empresa WS Espaço de Eventos como contrapartida da Lei Aldir Blanc, via inciso 2, e será realizado na sede do espaço, que funciona na Estrada da Caveira, nº 10, no bairro Botafogo. A entrada é gratuita.  

Proprietário do espaço, o agente cultural Willian Santos comemorou a retomada do evento na comunidade, após mais de um ano de paralisação das festas e eventos. “Com a pandemia, o espaço parou de funcionar e a nossa roda de samba temática, que acontecia uma vez no mês, desde 2015, também parou. Também tínhamos muitas festas pré-agendadas, que foram canceladas. E agora, graças ao incentivo da Lei Aldir Blanc, estamos podemos retornar com muita alegria e o resgate da cultura e das tradições quilombolas, não só através da música, mas também pela gastronomia”, disse.  

A roda de samba vai contar com a participação de músicos convidados, que apresentarão repertório variado, do samba de raiz aos clássicos do pagode nacional. Nos intervalos, o público também poderá curtir os ritmos do charme, black music e hip-hop.  

Inaugurado em 2014, o espaço promove e abriga diversos eventos, como palestras, iniciativas beneficentes, campanhas e manifestações culturais quilombolas, que movimentam o cenário artístico e o comércio local, além de fomentar o esporte. No último ano, o local passou a funcionar também como sede de uma escolinha de Taekwondo, atendendo, atualmente, cerca de 15 jovens da comunidade. 

Matérias Relacionadas