Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Prefeitura do Rio vai manter festa de Réveillon

Carnaval também está mantido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2021 - 15:40
Expectativa é que Ano Novo reúna mais de 2 milhões de pessoas
Expectativa é que Ano Novo reúna mais de 2 milhões de pessoas -

O Comitê Científico da Prefeitura do Rio para questões relacionadas à pandemia de Covid-19 decidiu que, por enquanto, a festa de Réveillon será mantida. O órgão se reuniu depois que o Ministério Público do Rio (MP-RJ) e a Defensoria Pública pediram, no último dia 19, uma reavaliação sobre a realização de grandes eventos na cidade. O Carnaval também segue com planejamento normal.

Representantes do grupo informaram que a situação epidemiológica do município não indica necessidade de novas restrições, conforme informou a CNN Brasl. Apesar disso, havendo um aumento do número de casos, a decisão pode ser revista. “Estamos acompanhando, mas por enquanto temos muito poucos dados sobre ela”, explicou um representante do grupo de especialistas sobre a nova variante.

No fim de semana, o secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, disse à CNN que a prefeitura está atenta a todos os cenários, inclusive à nova cepa e ao novo surto de casos em países europeus. De acordo com Soranz, o atual momento do Rio não sugere a necessidade de adotar medidas restritivas para o fim do ano.

No domingo (28), a secretaria estadual de Saúde do Rio disse que realizará o sequenciamento genético de todos os testes positivos para Covid-19 de pessoas que vierem de outros países. Entre os exames já feitos até o momento, não foram identificadas amostras da Ômicron.

De acordo com o edital divulgado pela prefeitura do Rio, a festa da virada prevê dez palcos espalhados pela cidade e outros três em Copacabana, onde é realizado o tradicional Réveillon da cidade, considerada uma das maiores festas de Ano Novo do mundo. A expectativa é que o evento reúna 2 milhões de pessoas.

Matérias Relacionadas