Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Jairinho entra com ação na Justiça para recuperar cargo de vereador no Rio

Advogados falam em "reputação ilibada" do médico

relogio min de leitura | Redação 28 de novembro de 2021 - 20:03
Jairinho foi preso no dia 8 de abril de 2021
Jairinho foi preso no dia 8 de abril de 2021 -

Acusado de matar o menino Henry Borel,  de 4 anos, Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, entrou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) contra uma decisão proferida no dia 30 de junho deste ano que determinou a cassação de seu mandato como vereador do Rio. A informação é do colunista Ancelmo Gois, de O Globo. 

De acordo com a defesa do ex-vereador, o inquérito que investiga a participação de Jairinho no crime não tem capacidade "de afastar a presunção de sua inocência". Além disso, a defesa também ressalta que as informações não ssão capazes de ferir "a reputação ilibada e a idoneidade moral".

O mandado apresentado pelos advogados do ex-vereador tem o objetivo de solicitar esclarecimentos sobre a cassação de seu mandato e, futuramente, fazer com que Jairinho retorne para a Câmara dos Vereadores do Rio.

"Por essa ótica constitucional, o Inquérito Policial não possui função jurídica de afastar a inocência de quem é investigado, e muito menos fundamentar a quebra de decoro parlamentar na esfera política", cita a coluna sobre a sustentação dos advogados.

Matérias Relacionadas