Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Família gonçalense descobre que menino de 2 anos está com leucemia e pede doação de sangue para o tratamento

Conheça a história de Benjamin Carvalho dos Santos Sedano, que foi diagnosticado com a doença na última semana

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 26 de novembro de 2021 - 14:04
Segundo a mãe, essa foto representa o que a família fala para ele todos os dias, que ele é o Hulk, ‘fortão’
Segundo a mãe, essa foto representa o que a família fala para ele todos os dias, que ele é o Hulk, ‘fortão’ -

Alguns cenários realmente tocam qualquer coração e emocionam as pessoas ao longo da vida. E é exatamente o caso de Benjamin Carvalho dos Santos Sedano, de apenas dois anos, que foi diagnosticado com leucemia na última semana e agora trava uma luta pela sua vida.  A família do menino, que mora no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, reforça que o momento é muito adverso, mas que acredita na cura e pede doação de sangue para realizar o tratamento.

A mãe de Benjamin, Catrina de Cássia Carvalho dos Santos, de 33 anos, conta como aconteceu o diagnóstico de seu filho.

“Ele sempre foi uma criança super saudável e ‘comilona’, mas sentiu uma febre no dia 17 deste mês e no dia seguinte piorou. Levamos ele na emergência para análise e por meio dos exames descobrimos algumas alterações. Ele foi encaminhado para o CTI, onde tiveram mais análises e exames específicos, até que tivemos a confirmação no dia 20 de novembro que o Ben estava com Leucemia LLA Tipo B.”, iniciou.

“Ele tem reagido bem à quimioterapia, que começou no dia 22, porém ele precisa muito da doação de sangue para seguir o tratamento. Ele passará por transfusões de sangue durante todo o processo de quimioterapia.”, disse ela, reforçando a importância da doação.

Catrina ainda revela que, apesar de um bom início de tratamento, tem sido um momento muito difícil para toda a família.

“Nós estamos nos apegando a Deus. Contamos com apoio de familiares, amigos e nossa Igreja, nosso Deus. Eu creio na cura total, que tem 80% de chances. Há 25 anos vivemos o mesmo quadro dessa doença na minha família, com meu irmão, que tinha também dois anos, e infelizmente não resistiu depois de pegar uma pneumonia. Dessa vez, eu estou crendo que Deus está escrevendo uma nova história.”, pontuou ela.

Além dos desafios que percorrem a doença, a família de Benjamin ainda tem que enfrentar as dificuldades com as liberações do plano de saúde.

“Ele está sendo tratado no Hospital Pediátrico da Lagoa, mas desde semana passada estamos tentando transferir ele para o Hospital Icaraí, pois o custo aqui está altíssimo. Ele tem que passar por procedimentos, que leva anestesia e tudo mais, mas até agora não tivemos sucesso com o plano para a transferência. Entramos com uma liminar e aguardamos a definição do juiz. Essa está sendo uma grande luta também, pois o tratamento, em um primeiro momento, dura dois anos e o Ben precisa vir quase todos os dias para o hospital.”, comentou a mãe.

Como doar?                                                                                                            

A doação de sangue pode ser para qualquer tipo, sendo o do Benjamin O-.

O local mais próximo para coleta ao Banco de Sangue Serum é na Avenida Marechal Floriano, 99, no Centro do Rio de Janeiro, com a coleta acontecendo de 7h às 18h.

Para mais informações, basta ligar no número: (21) 3233-5950 ou falar no WhatsApp: (21) 97178-7603.

Informações para doação de sangue
Informações para doação de sangue |  Foto: Divulgação
 
Informações para doação de sangue
Informações para doação de sangue |  Foto: Divulgação
 

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas