Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Marcelo Delaroli anuncia construção de área de lazer em Pachecos

O projeto inclui a acessibilidade com implantação de rampas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2021 - 09:00
O local da intervenção ocupará uma área de três mil metros quadrados
O local da intervenção ocupará uma área de três mil metros quadrados -

Para oferecer melhor qualidade de vida à população e fortalecer o esporte e o lazer, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, anunciou a construção de uma completa área de esporte e lazer, no bairro de Pachecos, no 8º distrito.

O local da intervenção ocupará uma área de três mil metros quadrados onde as obras terão início na primeira quinzena de dezembro e com previsão de término em maio do ano que vem.O terreno receberá quadra poliesportiva, redimensionamento do campo de futebol, pavimentação em blocos de concreto intertravados, iluminação, área para recreação infantil (Playground), academia da 3ª idade, pista para corrida e caminhada, instalação de equipamentos urbanos (bancos, lixeiras, mesas, entre outros).

O projeto inclui a acessibilidade com implantação de rampas, a fim de garantir o acesso a todos e beneficiar os moradores da região. Além da revitalização do campo, o vestiário, e a lanchonete que serão completamente reformados.

Acompanhado da equipe técnica, o chefe do Executivo, Marcelo Delaroli, conheceu a área e apresentou a iniciativa aos moradores e ressaltou que a construção significará uma virada no esporte do município.

“A revitalização dessa área é uma iniciativa que vai transformar as áreas públicas de lazer da nossa cidade. A recuperação de espaços como este melhoram a qualidade de vida dos moradores do bairro, que têm aqui mais um lugar de encontro das famílias e amigos. E o mais importante, é uma iniciativa para os jovens, já que no espaço serão disponibilizados cursos e atividades. Itaboraí tem uma vocação para o esporte”, disse o chefe do Executivo.

A recuperação da área será realizada por empresa terceirizada, supervisionada por técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), para que o espaço possa ser devolvido à população que reside nas adjacências com maior celeridade.

A aposentada Maria de Lourdes da Silva, de 80 anos, contou que o novo espaço vai ficar muito melhor do que os moradores poderiam imaginar e além de valorizar o bairro. Para a senhora, a nova área ajuda a promover a inclusão social.

"Além de valorizar o bairro, a comunidade estava precisando de um espaço deste, que influencia muito a tirar os jovens da vida errada, pois a gente não tinha aqui um espaço de lazer para brincar e praticar esportes. Vai ajudar muito para gente que gosta de esporte e para a comunidade fazer caminhadas, se exercitar. É um sonho que vai ser realizado", comentou Maria, que mora no bairro há 40 anos.

Matérias Relacionadas