Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Paraíba aprova lei que promove o ‘Dia Estadual do Orgulho Heterossexual’

O texto é oriundo do deputado Walber Virgolino (Patriotas)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2021 - 11:12
Deputado Walber Virgolino, do Patriotas
Deputado Walber Virgolino, do Patriotas -

O Estado da Paraíba aprovou, por unanimidade, em sessão na última segunda-feira, o projeto de lei 3.324/2021, que promove a criação do ‘Dia Estadual do Orgulho Heterossexual’. A proposta é oriunda do deputado Walber Virgolino (Patriotas) e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e agora segue para votação no plenário da casa legislativa.

Segundo o texto do deputado, a ideia tem intuito de “defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso“. 

Em outra parte do documento, Walber reitera que a proposta vai contemplar a “livre manifestação das famílias, daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querem deixar claro a sua opção e de não se envergonhar dela.”

Em entrevista concedida ao ‘Portal T5’, o deputado Walber Virgolino comentou que o projeto é para atender um pedido de seus simpatizantes.

“Algumas pessoas me instaram em redes sociais sobre o Dia do Orgulho Gay, Orgulho Negro, não sei o que mais, não sei o que lá. Aí disseram: deputado, porque você não cria o dia do orgulho hétero?”, falou.

Matérias Relacionadas