Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9757 | Euro R$ 5,3981
Search

Mulheres semeiam girassóis para combater a violência

A semeadura de girassóis acontecerá em várias cidades brasileiras, com organização do Levante Feminista nacional e apoio dos movimentos sociais e instituições regionais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2021 - 09:25
Semeadura de girassóis no Residencial Venda da Cruz com estudantes no dia 22 de novembro
Semeadura de girassóis no Residencial Venda da Cruz com estudantes no dia 22 de novembro -

O Levante Feminista contra os Feminicídios em São Gonçalo, formado por mulheres de vários coletivos e movimentos sociais, organizou uma agenda em torno do 25 de novembro, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência contra a Mulher. O calendário prevê a semeadura de girassóis, criando o Memorial pela Vida das Mulheres, e se estenderá até o dia 4 de dezembro, envolvendo ações em vários bairros da cidade. 

Na segunda-feira (22), um grupo do Levante fez a primeira semeadura no Residencial Venda da Cruz, antigo 3º BI, durante o Festival Literário (Flisgo). Nesta quinta-feira (25), ao meio-dia, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a OAB-São Gonçalo, também realiza uma ação na sede da OAB, onde estará acontecendo o Seminário Estratégias de Combate à Violência contra as Mulheres. 

A agenda inclui ainda atividades no dia 26, às 10h, no Zé Garoto (Movimento de Mulheres de São Gonçalo); dia 27, às 10h, na Fazenda Colubandê (Coletivo Fazenda Colubandê Quem Ama Cuida); dia 28, às 10h, em Vista Alegre (Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática - FDSRDSG); dia 1º de dezembro, às 14h, no Salgueiro (Mulheres do Salgueiro); dia 3, em Monjolos  (Movimento Cidade no Feminino); dia 4, às 9h, no Salgueiro (Neaca e Ecoarte).

A semeadura de girassóis acontecerá em várias cidades brasileiras, com organização do Levante Feminista nacional e apoio dos movimentos sociais e instituições regionais.

Mais informações: 21 971571097 (Leila Araújo)

Matérias Relacionadas