Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Projeto “É dia de feira” chega na Praça Alarico Antunes, em Itaboraí

Tradicional feira agroecológica da cidade acontece na localidade nesta quinta-feira (25)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2021 - 21:44
Feira acontece nesta quinta-feira (25) na 'Praça Alarico Antunes'
Feira acontece nesta quinta-feira (25) na 'Praça Alarico Antunes' -

A partir da próxima quinta-feira (25/11), o projeto itinerante “É Dia de Feira” chegará à Praça Alarico Antunes (conhecida como Praça do Chafariz), no Centro. A tradicional Feira Agroecológica de Itaboraí, que estava sendo realizada na Praça Marechal Floriano Peixoto agora atenderá a população na margem da Avenida 22 de Maio.

Promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a iniciativa tem como objetivo tornar mais acessível o comércio de produtos agroecológicos e artesanais produzidos por agricultores da cidade.

A feira contará com a participação de produtores rurais cadastrados na Semagri, expondo suas produções. Funcionando toda quinta-feira, de 8h às 13h, a população poderá adquirir frutas, verduras, legumes, temperos, pães, bolos, ovos caipiras e até produtos artesanais como licores, cachaças e geleias. Em caso de chuva, o evento será adiado.

O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, ressalta que a mudança de local do projeto no Centro não encerra a feira na praça de Venda das Pedras, que continuará acontecendo normalmente, todas as sextas-feiras.

“A Feira Agroecológica é um projeto muito importante de valorização da agricultura local e fomento do comércio saudável para a população. Agora, em outro ponto do Centro, vamos conseguir ampliar o alcance desses vendedores e fortalecer a produção rural do município”, afirmou o secretário.

Serviço

Feira Agroecológica

Local: Praça Alarico Antunes

Horário: 8h às 13h

Todas as quintas-feiras a partir de 25/11

Matérias Relacionadas