Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Filho de Flordelis diz que ex-deputada citou ajuda de 'primeira-dama e ministro'

Declaração foi feita durante depoimento à Justiça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2021 - 15:19
Filhos da deputada foram julgados nesta terça-feira (23)
Filhos da deputada foram julgados nesta terça-feira (23) -

Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo da ex-deputada federal Flordelis, afirmou durante seu julgamento que a mãe disse que o ajudaria durante o caso porque estaria em contato com "um ministro e com a primeira dama". Na terça-feira (23), ele foi condenado a sete anos de prisão por ter participado do assassinato do pastor Anderson do Carmo em 2019. 

Durante o julgamento no Tribunal do Júri, em Niterói, Lucas foi questionado sobre uma carta que chegou a escrever quando estava preso. No texto, ele assumia a autoria do crime, livrando o irmão Flávio dos Santos Rodrigues, apontado como autor dos disparos contra Anderson. Flávio, inclusive, já havia confessado a participação no caso. Ainda na carta, Lucas acusava os irmãos Misael e Luan como mentores intelectuais do assassinato. 

Apesar disso, durante as investigações, ele acabou revelando que a carta foi escrita pela pastora Flordelis para que fosse copiada por ele na cadeia. Durante o julgamento, ele reforçou a versão que já havia apresentado e afirmou ainda que Flordelis disse que estaria em contato com autoridades para ajudá-lo. A delegada Bárbara Lomba, que acompanhou o caso, disse que o texto escrito por Lucas era vago e insuficiente para descrever um crime. 

"Atrás da carta tinha um recado da Flordelis para mim, dizendo que precisava da minha ajuda, e que iria me ajudar também em tudo que eu precisasse, que nada iria acontecer comigo, pois ela estava em contato com um ministro e com a primeira-dama", disse Lucas. Ele não especificou quem seriam essas autoridades citadas pela ex-deputada.

Lucas dos Santos e Flávio dos Santos foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pela morte do pastor Anderson do Carmo, que ocorreu em junho de 2019. Os dois foram condenados por decisão da Juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. O julgamento começou na tarde de terça-feira (23) e foi encerrado no início da manhã desta quarta-feira (24). 

A maior pena concedida pela juíza foi para Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da pastora, que foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão acusado de atirar contra Anderson. Lucas dos Santos, filho adotivo de Flordelis, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão acusado de ter comprado a arma do utilizada no crime.

Matérias Relacionadas