Marília Mendonça: uma trajetória de sucesso como Rainha da Sofrência
Com seu talento sendo reconhecido ainda jovem, a cantora começou dando seus pequenos passos ainda na Igreja

Marília Mendonça de 26 anos, nascida em Cristianópolis, no estado de Goiás. Faleceu após a queda de seu avião particular, em uma cachoeira na serra da Caratinga, interior de Minas Gerais e deixou para trás uma carreira de enorme sucesso.
Era uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Dona do hit ‘Infiel’, Marília teve seu primeiro contato com a música na igreja e aos 12 anos ela compôs sua primeira música. Passando assim a escrever várias canções para inúmeros artistas, como João Neto e Frederico, Wesley Safadão, Henrique & Juliano, Cristiano Araújo, Matheus & Kauan e Jorge & Mateus. Ela se consagrou no mercado musical após começar as cantar sobre a valorização da mulher em suas canções e também ficou conhecida como a “Rainha da Sofrência”.
Apenas em janeiro de 2014, ela se lançou como cantora, com o seu primeiro EP homônimo, já em julho de 2015, ela lançou a canção ‘Impasse’, seu primeiro single que contou com a parceria da dupla, Henrique e Juliano. Março de 2016, foi o mês do seu primeiro álbum, chamado ‘Marília Mendonça: Ao Vivo’, que contém os singles “Infiel” e “Sentimento Louco”. Neste mesmo ano, sua música “Infiel” se tornou a segunda música mais executada nas rádios do Brasil, fazendo com que ela ganhasse um reconhecimento nacional. Ainda nesse ano, em outubro, ela lançou o EP acústico ao vivo, com o nome “Agora É Que São Elas”, com o single “Eu sei de Cor”.
Em 2017, ela lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas, em março do mesmo ano, ela lançou seu segundo álbum, de nome Realidade, que possuía os singles “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É a Culpa” e contou com mais uma participação da dupla Henrique e Juliano. Em julho, Marília conquistou o título de artista brasileira mais ouvida do YouTube, ganhando a 13ª colocação no ranking mundial. Em 2019, ocorreu o lançamento do seu terceiro DVD, “Todos os Cantos”, com singles como “Ciumera”, “Bem Pior que Eu”, “Todo Mundo Vai Sofrer” e “Supera”. Em março daquele mesmo ano (2019), foi divulgado pelo aplicativo de música, Spotify, que Marília ocupava o primeiro lugar no TOP 10 de mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma.
Em sua vida pessoal, a cantora namorou o também cantor, Murilo Huff, deste relacionamento nasceu Léo, em dezembro de 2019, na cidade de Goiânia. A relação deles dois, chegou ao fim em julho de 2020, porém em novembro daquele mesmo ano, eles reataram e ficaram até setembro de 2021, quando terminaram novamente.
Marília Mendonça também chegou a se relacionar com o empresário Yugnir Ângelo, entre março de 2015 a agosto de 2017, eles ficaram noivos, porém a cantora terminou, pois, não se sentia muito jovem para um relacionamento tão sério.
A Rainha da Sofrência dizia ter um grande sonho, de morar em uma fazenda no Texas, quando estivesse bem velinha.