Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

‘ONG Nova Visão Projeto Amar’ promove cursos profissionalizantes e arrecada doações para a população de SG

Conheça o projeto, que é liderado pelo diretor Joel Oliveira, de 55 anos

relogio min de leitura | Matheus Mattos 25 de outubro de 2021 - 11:10
ONG Nova Visão Projeto Amar
ONG Nova Visão Projeto Amar -

Ajudar ao outro com doação de alimentos, remédios, roupas é de suma importância, mas desenvolver uma atividade que possa levar os mais vulneráveis a ter seu próprio negócio é muito relevante. E é exatamente o que faz a ‘ONG Nova Visão Projeto Amar’, com a arrecadação e doação de pães para os mais necessitados, e a promoção de cursos profissionalizantes, com objetivo de dar independência e ajudar o máximo de pessoas em São Gonçalo.

“Realizamos um trabalho social há anos, onde doamos mais de 180 sacos de pães para a população carente, por meio de cadastro no ‘Projeto Amar’. A doação de pães acontece toda quinta-feira, de 10h às 11h30, entre outras agendadas.”, contou o diretor da ONG Joel Oliveira, de 55 anos.

Doação de pães
Doação de pães |  Foto: Reprodução/Facebook
 

Ele ainda reitera o principal objetivo da iniciativa e cita as opções que são oferecidas ao público.

“Nós oferecemos cursos profissionalizantes a preços populares, como Libras, Manicure, Confeiteiro, Teclado, Violão, Unha em Gel, Artesanato, Flores, Reciclagem em Geral e também diversas palestras. Nosso objetivo é trazer cultura, educação, esporte e lazer, mas nossa principal missão é promover cursos para a população gonçalense, em diversos setores, e principalmente para jovens adolescentes e donas de casa, com intuito deles se tornarem empreendedores.”, disse Joel.

Cursos profissionalizantes
Cursos profissionalizantes |  Foto: Reprodução/Facebook
 

Com relação ao público, o diretor reforça que pretende ajudar toda a população de São Gonçalo, mas foca em alguns locais específicos neste momento.

“Ajudamos a população do município de São Gonçalo, mas hoje procuramos moradores de Santa Luzia, Jardim Catarina, Laranjal, Vista Alegre, Marambaia, Guaxindiba, Amendoeira, Vila Três, Mutuá, Apolo e Fazenda dos Mineiros.”, explicou.

O diretor do projeto ainda revela que ganhou um ‘apelido’ de algumas pessoas e mostra gratidão pelo reconhecimento do trabalho.

‘Sou conhecido como Joel Oliveira, o ícone da solidariedade... Gratidão a reportagem e a equipe por esse espaço, e por abrirem esse importante veículo de comunicação com o terceiro setor.’, agradeceu Joel.

Para quem quiser ajudar, as doações são recebidas na sede da ONG, na Rua Aimores, lote 44, quadra 83, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Outra forma de contribuir é pelas redes sociais, no @ongnovavisaoficial no Instagram ou no ONG Nova Visão Projeto Amar no Facebook.

A iniciativa ainda conta com aulas de dança
A iniciativa ainda conta com aulas de dança |  Foto: Reprodução/Facebook
 

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas *

Matérias Relacionadas