Saúde garante ao STF que todo o país será vacinado completamente contra Covid-19

Governo Baiano reclamou de defasagem das doses para o estado

Escrito por Redação 18/10/2021 21:15, atualizado em 18/10/2021 22:15
Governo Federal seguirá com o andamento da reclamação em um prazo de 10 dias.
Governo Federal seguirá com o andamento da reclamação em um prazo de 10 dias. . Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos reservados.

Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (18), que garantirá o esquema vacinal para toda a Bahia e os demais estados do país. Está garantia foi dada durante a audiência de conciliação realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a audiência sendo convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação que o governo baiano afirma que existe uma defasagem, de cerca de 1 milhão de doses para todo o estado. A procuradoria estadual alegou que as doses da CoronaVac foram interditadas pela Anvisa e não obtiveram uma reposição.

Segundo a ata da reunião, o acordo é que o governo federal dará andamento à reclamação do estado no prazo de 10 dias. O documento dizia o seguinte. “O Ministério da Saúde compromete-se a assegurar o esquema vacinal completo ao estado da Bahia, bem como aos demais estados, conforme definido em consenso tripartite, observando os cálculos de envio de quantitativos de seus informes técnicos”.

(Agência Brasil)

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas