Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Aos 95 anos, Rainha Elizabeth é obrigada por médicos a parar de beber

Rainha tem costume de consumir bebidas alcoólicas todos os dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2021 - 18:52
Rainha toma quatro drinques por dia, segundo informantes
Rainha toma quatro drinques por dia, segundo informantes -

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, foi obrigada pelos médicos da realeza a parar de beber. A revista americana Vanity Fair, que divulgou a informação, disse que a monarca costuma recorrer a drinques para encarar os escândalos de integrantes de membros da família real, que se intesificaram nos últimos tempos.

Segundo um amigo da rainha, Elizabeth foi “ordenada a parar de beber”. Na última terça-feira (12), a soberana, que tem 95 anos, foi vista usando uma bengala, o que causou preocupação na população. Um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou que a monarca usou o acessório por “conforto”, e não por “motivo médico”.

A especialista em assuntos da realeza britânica, Katie Nicholl, disse que um amigo da família real informou que Elizabeth foi aconselhada a parar de consumir álcool, com exceção apenas em ocasiões especiais. “Não é realmente um grande problema para ela. Ela não bebe muito, mas parece um pouco injusto que, nesta fase de sua vida, ela tenha de desistir de um dos poucos prazeres”, ressaltou a expert à revista Vanity Fair.

A rainha é conhecida é conhecida por tomar drinques à base de gim. Embora seja difícil a ver bebendo em público, no Palácio a cena é comum. Informantes já relevaram que ela também aprecia tomar uma taça de vinho doce durante o jantar. “O álcool acabou. Os médicos querem ter certeza de que ela está o mais saudável possível e em forma”, confessou uma segunda fonte à Katie Nicholl.

O site Business Insider relevou a rotina alcoólica da monarca: antes do almoço, ela toma um drinque que misturava gim e Dubonnet (aperitivo à base de vinho) com uma rodela de limão, além de muito gelo. Após a refeição, era a hora de beber o dry martini. À noite, para dormir tranquila, a rainha consumia uma taça de champanhe.

Agora, com o pedido dos médicos, a rainha terá que ficar apenas no chá britânico. De acordo com os especialistas, as orientações foram feitas com objetivo de que a monarca esteja bem para as celebrações do Jubileu de Platina, quando a soberana irá comemorar 70 anos no comando do Reino Unido. O evento terá uma programação intensa entre os dias 2 e 5 de junho.

Matérias Relacionadas