Mudança: João Roberto Marinho assumirá gestão do Grupo Globo, e Paulo Marinho estará à frente da Globo
Jorge Nóbrega, atual chefe executivo da empresa, deixará as duas funções para que os novos mandatários assumam os postos a partir do dia 1° de fevereiro de 2022.

'Mudança das cadeiras': a Globo anunciou nesta quinta-feira (14) que a empresa estará sob nova administração. Em comunicado, a emissora disse que João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo, enquanto Paulo Marinho estará à frente da Globo.
Jorge Nóbrega, atual chefe executivo do Grupo Globo e Globo, deixará as duas funções para que os novos mandatários assumam os postos a partir do dia 1° de fevereiro de 2022. Até lá, a emissora informou que Nóbrega e Paulo Marinho farão o processo de transição juntos.
A Globo afirmou ainda que o motivo para tal mudança foi baseado no seguinte fato: uma "profunda transformação digital da empresa", destacou.
Jorge Nóbrega trabalha no Grupo Globo desde 1996, e na presidência da companhia desde 2017. Ele irá integrar o Conselho de Administração do Grupo. Já Paulo Marinho, sucessor de Nóbrega, é formado em Administração e que trabalha na Globo desde 1998, é diretor dos canais da empresa desde 2020.