Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

“É dia de feira” especial Dia das Crianças em Itaboraí

Confira a programação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de outubro de 2021 - 09:52
 A iniciativa tem como objetivo mostrar de forma lúdica para os pequenos como é o mercado de produtos orgânicos e artesanais
A iniciativa tem como objetivo mostrar de forma lúdica para os pequenos como é o mercado de produtos orgânicos e artesanais -

O projeto “É Dia de Feira” terá uma edição especial para as crianças de Itaboraí. A tradicional Feira Agroecológica de Itaboraí nesta quinta-feira (14/10) na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e na sexta-feira (15/10), em Venda das Pedras, terá uma programação especial com oficina de plantio de mudas, piquenique agroecológico e muitas brincadeiras para as crianças.

Promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a iniciativa tem como objetivo mostrar de forma lúdica para os pequenos como é o mercado de produtos orgânicos e artesanais produzidos por agricultores da cidade.

Respeitando todos os protocolos de distanciamento social para não gerar aglomeração e conter a propagação do Covid-19, a feira contará ainda com a participação de produtores rurais cadastrados na Semagri, expondo suas produções. Funcionando toda quinta-feira, de 8h às 14h, a população poderá adquirir frutas, verduras, legumes, temperos, pães, bolos, ovos caipiras e até produtos artesanais como licores, cachaças e geleias.

Em caso de chuva, o evento será adiado.O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, ressalta que as crianças aprendem melhor brincando.

“As crianças aprendem brincando. Elas quando conhecem como os alimentos chegam na nossa casa, aceitam melhor os alimentos saudáveis e frescos. É muito gratificante ver os pequenos levando alimentos de qualidade para casa e ainda poder valorizar o comércio para o pequeno produtor rural do município”, afirmou o secretário.

Serviço

Feira Agroecológica

Dia 14 de Outubro - Praça de Itaboraí - Das 8h às 14h

Dia 15 de Outubro - Praça de Venda das Pedras - Das 8h às 14h 

Programação:Oficina de Plantio de Mudas

Piquenique Agroecológico para Crianças

Brincadeiras

Matérias Relacionadas