Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Morre Mestre Quito, um dos maiores capoeiristas de São Gonçalo, aos 58 anos

O óbito foi confirmado na noite desta terça-feira (12)

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 13 de outubro de 2021 - 10:45
Mestre Quito
Mestre Quito -

Um dos maiores capoeiristas da cidade de São Gonçalo, Carlos Henrique Souza da Silva, mais conhecido como Mestre Quito morreu na noite desta terça-feira (12), aos 58 anos. Ele sofreu uma queda em casa e teve complicações após ser internado e não resistiu.

“Ele caiu da cama de madrugada, quando cheguei ele estava dormindo. Depois levamos ele no hospital, fizemos todos os trâmites com os médicos, que disseram que ele tinha um coágulo no cérebro, mas que com a cirurgia resolveria. No entanto, ele não tinha condição de ser levado a outro hospital, pois estava muito debilitado, e ainda teve um AVC Isquêmico (Acidente Vascular Cerebral) e foi a óbito.”, lamentou Juninho Dendê, filho do mestre.

Juninho ainda deixou uma mensagem para os amigos, familiares e para a comunidade da capoeira agradecendo pelo apoio.

“Só quero agradecer ao carinho do pessoal que está me mandando alô, mandando uma satisfação, só queria agradecer mesmo.”, falou.

Segundo o filho do Mestre Quito, amigos e familiares prestarão suas homenagens no velório que acontece nesta quarta-feira (13), às 16h, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

História

Além de ser um dos maiores capoeiristas de São Gonçalo, Mestre Quito fundou a Associação de Capoeira Berimbau de Ouro (ABCO) em 1987, completando 34 anos em 2021.

Ele é considerado precursor do esporte no município e já teve mais de 3 mil alunos, todos carregando um grande carinho e apreço pelo local e pelo mestre.

Por conta do trabalho bem feito, Mestre Quito expandiu os horizontes da associação para cidades do Norte Fluminense, da Região dos Lagos e Serrana, para os estados de São Paulo, Espírito Santo e até para o exterior.

Com todo o sucesso e dedicação, Mestre Quito deixa um grande legado nesses locais e ainda vai inspirar muitos novos capoeiristas a se desenvolverem no esporte.

Associação de Capoeira Berimbau de Ouro
Associação de Capoeira Berimbau de Ouro |  Foto: Alex Ramos/ Arquivo
 

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas