Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Funasg Itinerante vai atender a funcionários da Educação

O Funasg Itinerante estará na Semed, no dia 14 de outubro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2021 - 07:32
A ação é em alusão ao Dia do Professor
A ação é em alusão ao Dia do Professor -

Em mais uma ação itinerante, a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) vai atender, com serviços de saúde, os funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na próxima quinta-feira (14), em comemoração ao Dia dos Professores. Outro evento que a fundação fará, que vai marcar a Campanha Outubro Rosa, é o mutirão de exame preventivo (papanicolau), que será realizado na própria Funasg, no dia 18, das 9h às 12h, para as servidoras da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

O Funasg Itinerante estará na Semed, no dia 14 de outubro, oferecendo serviços com profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, massoterapeutas e de beleza através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

“A ação é em alusão ao Dia do Professor. Será um dia para os servidores da Educação relaxarem e cuidarem um pouco da saúde, além de conhecerem todos os serviços oferecidos pela Funasg para os funcionários e seus dependentes. Esses são eventos de conscientização para os trabalhadores que precisam cuidar da saúde e saber o que têm direito”, explicou a presidente da fundação, Mariângela Valviesse. 

O Funasg Rosa vai acontecer no dia 18 de outubro, que também é Dia do Médico, para todas as servidoras da Saúde, que poderão ir direto à fundação para realizar o exame preventivo de câncer de colo do útero. Neste dia, não será necessária marcação prévia. No entanto, a Campanha Outubro Rosa acontece em todo mês de outubro e contempla todas as funcionárias do Executivo – comissionadas e concursadas. Os exames acontecem sempre às segundas e quartas, das 9h às 12h, com marcação prévia. A iniciativa está sendo possível devido a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através da Coordenação de Saúde da Mulher. 

 Ficha – As servidoras que querem fazer o exame precisam preencher uma ficha, que está  disponível na sede da Funasg no estacionamento do 2º piso do Shopping São Gonçalo. Há, ainda, as opções de solicitar a ficha através do email: assistente_adm@funasg.rj.gov.br ou pelo telefone: (21) 98501-4112. 

Matérias Relacionadas