Covid-19: Brasil mantém média móvel de mortes em 437 vítimas por dia; veja
Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) divulgou novo balanço nesta segunda-feira (11)

O Brasil registrou mais uma queda no número de mortes causadas pela covid-19. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o país teve, nesta segunda-feira (11), 437 mortes contabilizadas, mantendo o resultado divulgado do último domingo (10). 202 pessoas morreram da doença no Brasil de ontem para hoje.
Se tratando da média móvel de infectados, o Brasil registrou 14.885. Em contrapartida, o número de casos diários se encontra na casa dos 6.918. No país, 601.213 já perderam a vida, enquanto 21.582.738 já se contaminaram com a covid-19.
São Paulo é o estado do Brasil que mais apresentou casos de contaminação e mortes pelo novo novo coronavírus, com 4.383.780 casos da doença e 150.789 óbitos. Logo abaixo vem Minas Gerais, com 2.159.712 casos de contaminação e 150.789 pessoas que perderam a vida.
A redução das taxas de mortes provenientes da covid-19 é resultado de ampla vacinação no Brasil e no mundo. Os imunizantes, comprovadamente aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos laboratórios que as desenvolvem, são eficazes no combate na disseminação da doença e evita hospitalizações e casos graves.