Mulher tira roupa em shopping após ser acusada de roubo; veja o vídeo
Caso aconteceu nesta segunda-feira (11), na Bahia

Após ser acusada de furto em uma unidade das Lojas Americanas, uma mulher negra tirou suas roupas para provar que não havia furtado itens. O caso aconteceu nesta segunda-feira (11), em um shopping de Salvador, na Bahia.
A cena ocorreu após funcionários da loja abordarem a mulher pedindo para que ela mostrasse o que tinha dentro de sua bolsa. Mesmo ela abrindo e dizendo que não havia furtado nada, os seguranças insistiram na suspeita de roubo.
Foi nesse momento que a mulher decidiu retirar suas roupas para provar aos seguranças que não havia furtado nenhum item de loja. Enquanto se despia, ela acusou os funcionários das Lojas Americanas de racismo e disse que iria à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Toda a situação foi gravada por uma amiga da vítima.
Essa não é a primeira vez que uma pessoa negra retira suas roupas para comprovar que não havia roubado nada. Em agosto, um homem negro de 56 anos adotou o mesmo procedimento em um supermercado da Rede Assaí, em Limeira, no interior de São Paulo.
Ele relatou que entrou no mercado para conferir os preços dos alimentos, mas saiu sem comprar nada. Logo em seguida foi abordado por dois seguranças, que o obrigaram a tirar as roupas para mostrar que não havia furtado nada. Nesse episódio, a empresa disse que os funcionários foram afastados e que começaria a investigar o caso.
Outro lado
O Portal G7Bahia teve acesso a um vídeo interno das Lojas Americanas que mostra a mulher supostamente escondendo um item do estabelecimento dentro de sua roupa.
Contudo, este item não foi localizado pelos seguranças da loja.