Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Projeto social ‘Lapidando com Amor’ arrecada doações para ação no Dia das Crianças em SG

Veja como ajudar

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 11 de outubro de 2021 - 16:27
Evento acontece no dia 24 de outubro
Evento acontece no dia 24 de outubro -

Ajudar ao próximo sempre foi um ato de amor, mas com a pandemia da Covid-19, isso se tornou ainda mais importante. Com a crise sanitária, muitas famílias ficaram sem ter como sustentar as despesas básicas e muito menos guardar para o lazer. Pensando nisso, o projeto social ‘Lapidando com Amor’ decidiu fazer uma ação no Jardim Catarina, em São Gonçalo, para levar alegria para os jovens da região com a temática do Dia das Crianças.

Uma das idealizadoras do coletivo, Synara Azevedo, de 28 anos, fala sobre o planejamento para o dia e acerca das doações.

“A ação social é voltada para as crianças da comunidade do Jardim Catarina. Esta é uma ação que eu estou querendo fazer uma recreação, um dia de muitas brincadeiras e ainda vai ter palestra educativa, além de profissionais da área de bombeiros civis fazendo demonstração sobre as profissões, tudo isso direitinho. Nossas doações são mais para gente conseguir o material para fazer o lanche das crianças, suco, alugar brinquedos e essas coisas... Não vamos estar distribuindo brinquedos no dia para não deixar nenhuma criança sem e vamos focar na recreação, brincadeira, palestra e etc.”, contou a voluntária.

Além de todas essas atrações, o coletivo ainda busca contratar um pula-pula, uma barraca de algodão doce, um pipoqueiro e animadores de festa para fazer a felicidade das crianças.

Apesar de uma das missões dessa ação social seja levar alegria para os jovens carentes da região, os voluntários buscam também passar uma mensagem sobre o futuro para essas crianças.

“Como teremos palavras educativas, nossa intenção é mostrar para essas crianças que elas podem ser o que quiserem, mostrar outras possibilidades, outros caminhos, por isso teremos profissionais dando palestras sobre suas profissões.”, pontuou Synara.

O evento acontece no próximo dia 24 de outubro, no Centro Comunitário do Jardim Catarina, de 8h às 12h. A arrecadação segue até a data da comemoração.

Para quem quiser ajudar o ‘Lapidando com Amor’ a fazer um dia das crianças mais próspero para os jovens da região, basta realizar as doações pelo pix com a chave: synaraazevedofoto@gmail.com

Essa não é a primeira ação do projeto social. Quem tiver interesse em acompanhar mais o trabalho realizado pelo coletivo, é só acessar o @lapidandocomamor_ no Instagram.

*Estagiário sob supervisão Thiago Soares

Matérias Relacionadas