Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Jovem de 21 anos teria sido preso injustamente ao ser confundido com filho do 'chefão' do tráfico em Niterói

Segundo família, Vinicius Barreto, morador de Macaé, por coincidência, tem o pai com o mesmo nome do traficante Messias Gomes Teixeira, o 'Feio', que atua no Morro do Palácio, no Ingá, o que induziu polícia ao erro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de outubro de 2021 - 12:43
Jovem está preso desde a última segunda-feira
Jovem está preso desde a última segunda-feira -

Os familiares de um jovem morador de Macaé, na Região Norte do Estado do Rio, denuncia que ele está preso injustamente na Penitenciária José Frederico Marques, em Benfica, na capital, desde a última segunda-feira. Trata-se do assistente de logística Vinicius Matheus Barreto Teixeira, de 21 anos. O advogado contratado pelos parentes do jovem já se mobilizam para comprovar à polícia e á Justiça do Estado que Vinicius foi confundido um filho do traficante Messias Gomes Teixeira, o Feio, de 42 anos, que seria o 'cabeça' no recolhimento das transações financeiras com a venda de drogas do tráfico do Morro do Palácio, no Ingá, e com armas e munições. A família nega as acusações.

As informação foram divulgadas pelo jornal Extra. O traficante Messias foi preso e denunciado por chefiar o tráfico no Morro do Urubu, em Pilares, e ser "arrendatário" do tráfico no Morro do Palácio. Segundo familiares e o advogado de Vinicius, a polícia errou ao identificá-lo como filho de um traficante. Na realidade, seu pai é o funcionário de transporte de equipamentos Messias Gomes Teixeira, de 46 anos, homônimo do criminoso.

Em nota, a Polícia Civil informou que "foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Justiça por um fato ocorrido em 2017, quando a corporação estava subordinada à então Secretaria de Segurança" e que o caso está com a Justiça. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não disse que o porquê de Vinicius não ter sido citado no processo.

Matérias Relacionadas