Moradores reclamam de descaso da Cedae com buraco vazando água em Tanguá
Problema acontece na Rua Jobel José Cardoso

Moradores da Rua Jobel José Cardoso, no Pinhão, em Tanguá, denunciam um buraco no asfalto que coloca água para fora durante todo o dia e gera transtornos aos moradores. Por conta do desperdício, muitos estão ficando sem abastecimento de água e tendo suas necessidades básicas comprometidas.
Segundo Camille Abreu, de 26 anos, funcionários da Cedae já estiveram no local, mas não deram solução ao caso.
“O pessoal da Cedae estava na rua fazendo cadastro. Eles viram a situação e nada fizeram, isso tem quase dois meses. Os vizinhos fizeram reclamação e nada. Um rapaz que trabalha lá viu e disse que tinham que vir consertar, mas não vieram até agora.”, lamentou.
Ela ainda relata que o problema atrapalha o dia a dia dos moradores.
“Quando a água vem com pressão, ela sobe até o asfalto e fica escorrendo... vai direto para a passagem fluvial. É muito desperdício e o pessoal da rua sem água.”, contou.
Camille lembrou também que esses problemas não são de hoje e que a demora para consertar é marca registrada da concessionária.
“Sou nascida e criada aqui. Sempre tem esse problema em outras ruas, ouço muitas pessoas reclamando. Um tempo atrás foi na rua de esquina, eles demoraram muito para vir.”, falou.
Questionada sobre o caso, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) informou que uma “equipe irá ao endereço informado em até 24 horas para atuar na solicitação.”