Mazinho do Bar: confira homenagens de familiares e amigos do ex-vereador que morreu neste domingo
Ele passou por uma cirurgia no coração no último dia 01 de outubro

São Gonçalo chora a perda do ex-vereador Nelsimar Rocha de Moraes, mais conhecido como Mazinho do Bar, que tinha 60 anos de idade. Ele faleceu na madrugada do último domingo (03), após ter complicações após uma cirurgia que ele fez no coração no último dia 1º. Mazinho sempre foi engajado em política e é um homem que segue sendo aplaudido por diversas pessoas, mesmo após sua morte.
Os filhos do ex-vereador se reuniram, junto com outros familiares, no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, para o velório a partir das 9h da manhã desta segunda-feira (04). O sepultamento de Mazinho ocorrerá no mesmo local, a partir das 16h.

Emocionadas, as filhas de Mazinho, Marjorie e Andressa, fizeram diversos elogios ao pai, afirmando que ele era "o melhor pai do mundo", um "homem maravilhoso" e que vai deixar muitas saudades. Nas redes sociais, o outro filho de Mazinho, Marlon, fez um texto homenageando o pai e pedindo que as pessoas rezem por ele, que ele sempre estará com os familiares e afirmando que a morte é apenas uma passagem. Mazinho ainda deixa um quarto filho, Vinícius, uma esposa denominada Renata e dois netos: os pequenos Thomás e Davi. O ex-vereador morreu no Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, no município de Barra Mansa, onde fez sua cirurgia cardíaca.
Mazinho também não será esquecido em Itaúna, bairro onde ele tinha um bar. Na frente do estabelecimento, que hoje amanheceu fechado, há uma placa com os dizeres: "Itaúna hoje está triste, o amigo Mazinho partiu antes do combinado. Saudades". Uma outra placa indica condolências aos familiares e amigos de Mazinho.

No local, o OSG encontrou o eletricista Carlos Alberto Barroso, mais conhecido como Neneco, de 56 anos, que conviveu anos com Mazinho. "Perdemos uma pessoa boa, eu sei que se hoje eu piso no asfalto quando saio da minha casa foi por causa do Mazinho que cuidou e asfaltou a minha rua. Ele ajudou muita gente daqui que precisava, com remédios e médicos. Ele era um amigo que ajudava a todos, mas também era amigo de todos, estávamos sempre na casa dele. O cara era bom demais, estamos todos nos recuperando do choque", contou ele.
O aposentado Antônio Veiga Xavier, conhecido como Xavier, de 80 anos, contou que Mazinho salvou sua vida. "Há cerca de 10 anos eu fiquei doente e os médicos não me contavam qual era o diagnóstico, mas o Mazinho colocou uma ambulância aqui na frente de casa para caso eu passasse mal. Hoje, estou curado e foi ele quem me salvou, eu tenho certeza. Ele era uma pessoa amável, comunicativa, gente finíssima e com um coração enorme", contou ele.
Quem também falou sobre Mazinho foi seu colega de profissão, o atual vereador Cici Maldonado. "Eu estou muito triste, pois o Mazinho participou comigo de uma campanha, em 2016, na qual sofremos uma injustiça e o Mazinho perdeu a eleição com mais de 3.500 votos e eu perdi a eleição com mais de 3.700 votos. Nas últimas eleições, eu e Mazinho viemos juntos no Partido Liberal (PL). O Mazinho, que fazia parte da diretoria do PL, vinha fazendo um trabalho excelente na limpeza dos cemitérios de São Gonçalo. Ele conseguiu trazer uma leveza para esse ambiente pesado. Era um companheiro, um grande amigo, estou entristecido. Quero transmitir meus sentimentos aos familiares e amigos", afirmou ele.
O sepultamento do Mazinho ocorrerá às 16h desta segunda-feira (04), no Cemitério Parque da Paz.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte de Mazinho. Confira o texto:
"Nelsimar Rocha de Moraes, conhecido popularmente como Mazinho do Bar, faleceu na madrugada deste domingo (3), aos 60 anos, por complicações de uma cirurgia cardíaca.
Mazinho foi vereador e muito atuante na política em São Gonçalo. Atualmente, ocupava o cargo de coordenador dos cemitérios do município.
Mazinho será sepultado nesta segunda-feira (4), às 16h, no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco. Ele deixa esposa, quatro filhos e dois netos."