Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Dia das Crianças: ‘SOS Lixão de Itaoca’ pede doações para ajudar população local

Saiba como contribuir com a iniciativa

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 23 de setembro de 2021 - 13:00
Equipe já desenvolveu diversas ações para as pessoas da região
Equipe já desenvolveu diversas ações para as pessoas da região -

O coletivo ‘SOS Lixão de Itaoca’ pede doações para ajudar diversas famílias em situação de vulnerabilidade na região. O principal objetivo agora é a arrecadação voltada para o Dia das Crianças, com intuito de assistir aos jovens e seus familiares. Diferente de outras épocas, com a pandemia e aumento do desemprego, o recebimento de mantimentos da iniciativa diminuiu drasticamente.

A meta da instituição é atender 250 crianças e aproximadamente 500 pessoas nesta ação social. No entanto, pouco desse objetivo foi arrecadado até o momento.

“Os principais itens que pedimos nesse momento são alimentos não perecíveis. Para o dia das crianças pretendemos ir ao extinto Lixão de Itaoca, para assistir umas 250 crianças e uma média de 500 pessoas. Precisamos também de brinquedos, cestas básicas, itens de higiene, materiais de limpeza e fraldas. Como nosso coletivo não possui ajuda governamental, política ou religiosa, captamos as doações de forma voluntária, na sociedade civil, mas com a pandemia e o desemprego, nossas arrecadações diminuíram muito.”, falou Gilmara Antunes, voluntária do projeto.

A voluntária ainda reforça que toda ajuda é bem-vinda e cada doação faz muita diferença para as pessoas nessa situação.

“Acredito na tese que cada quilo de alimento doado pode ser pouco para uns, mas é muito para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Vivemos um momento de insegurança alimentar, onde toda a ajuda é de extrema importância.”, pontuou Gilmara.

Para quem quiser conhecer melhor o trabalho do ‘SOS Lixão de Itaoca’, basta acessar o perfil @soslixaodeitaoca no Instagram. Para doar e ajudar as crianças e suas famílias, é só entrar em contato com o coletivo e encontrar o ponto de entrega mais próximo de você.

Principais pedidos do coletivo
Principais pedidos do coletivo |  Foto: Divulgação
 

Estagiário sob  supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas