Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Promotora bolsonarista do DF faz post com propaganda nazista

Publicação foi em seu perfil no Facebook

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de setembro de 2021 - 16:22
Marya Olímpia Ribeiro Pacheco, promotora do Ministério Público do Distrito Federal  e Territórios (MPDFT)
Marya Olímpia Ribeiro Pacheco, promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) -

Marya Olímpia Ribeiro Pacheco, promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que se autodenomina integrante da milícia virtual do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma publicação com apologia ao nazismo e exaltação a Adolf Hitler em seu perfil no Facebook.

De acordo com o site ‘Congresso em Foco’, tinham sete publicações do dia 17 de setembro de 2016, que ainda estavam visíveis ao público no perfil até a manhã desta quarta-feira (22). Depois disso, a página da bolsonarista ficou restrita para o acesso.

Em texto escrito na rede social, a promotora convoca os trabalhadores para serem soldados de Hitler. Em alemão, “Kämpft für führer und volk” (“lute pelo líder e pelas pessoas”, em tradução livre). Führer (líder, em português) é utilizado para se referir a Adolf Hitler, figura principal do movimento extremista que proporcionou a Segunda Guerra Mundial, na qual aproximadamente 60 milhões de pessoas morreram.

Segundo a Lei nº 7.716/89, a nomeada lei do racismo, a apologia ao nazismo é crime no Brasil, com possibilidade de aplicação de multa e prisão de dois a cinco anos.

Matérias Relacionadas