Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Motorista de aplicativo faz lives solidárias para arrecadar fundos e ajudar quem mais precisa em SG

Conheça o trabalho realizado por Bruno Pereira, de 30 anos

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 22 de setembro de 2021 - 16:07
Bruno Pereira, motorista de aplicativo que faz lives solidárias
Bruno Pereira, motorista de aplicativo que faz lives solidárias -

Ajudar o próximo é pensar na luta do outro, é uma atitude fundamental para que ele supere a dificuldade e volte a sorrir. E é exatamente o que faz Bruno Pereira, de 30 anos, motorista de aplicativo e morador do Alcântara, em São Gonçalo. O gonçalense decidiu ajudar a quem mais precisa, mas de uma forma diferente, com fundos arrecadados em lives que realiza nas plataformas digitais.

Bruno conta como pensou nesse ideal e relata o momento que foi fundamental para isso.

“A ideia começou quando eu parei para abastecer o carro no posto de combustível e tinha um vendedor de empadas. Eu comprei todas as empadas do vendedor para ajudar e também para distribuir para moradores de rua. Meus inscritos começaram a mandar dinheiro via pix, com intuito de ajudar também e aí começou se expandir a solidariedade.”

Bruno faz lives diariamente mostrando a realidade dos motoristas de aplicativo. Toda segunda-feira, tem a live solidária, com objetivo de angariar uma quantia significativa, para comprar e distribuir os produtos.

“Toda segunda é sucesso no canal! Conseguimos distribuir, em média, 400 lanches todas as segundas! X-tudo com guaravita. Além disso, hoje estamos expandindo, e começamos a entregar roupas para as pessoas e ração para cachorros.”

O motorista ajuda as pessoas de rua no Alcântara, em São Gonçalo, mas também expande a solidariedade para Niterói e no Centro do Rio de Janeiro.

“No caso, eu sempre arrumo dois carros para ajudar. O carro da frente vai levando os lanches e eu vou filmando atrás. Ajudo no Alcântara, Niterói e Centro do Rio.”

Pensando no futuro, Bruno reitera que busca crescer cada vez mais, para atingir mais pessoas e seguir ajudando os mais necessitados.

“Eu não tenho um objetivo concreto. Só sei que começou com um carro entregando, hoje são dois. Amanhã será uma carreta entregando. Meu canal crescendo vai ser uma fonte muito boa de comunicação com pessoas que querem ajudar e de pessoas que precisam de ajuda! Hoje eu tenho 25 mil, amanhã posso ter 1 milhão que vai ser da mesma forma!”

No momento, em seu canal do YouTube, Bruno está chegando aos 25 mil inscritos, além de ter mais de 10 mil seguidores no Instagram. Para quem tiver interesse em acompanhar os conteúdos produzidos pelo motorista de aplicativo, basta acessar os perfis acima.

Quem quiser ajudar Bruno a fazer o bem pelas ruas, é só entrar no canal ‘Driver Raiz’ no YouTube, na segunda-feira, a partir das 23h, e doar pelo pix. Os valores são contabilizados na hora, e a compra dos lanches e produtos é feita ao vivo.

*Sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas