PM cancela evento sem autorização em comemoração ao aniversario de SG, na Trindade
Veículo blindado da Polícia Militar foi utilizado na ação

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) impediram a realização de um evento, previsto para começar às 16h, que prometia atrair uma multidão para um show em celebração ao aniversário de São Gonçalo, comemorado nesta quarta-feira (22), que aconteceria no bairro Trindade. Os organizadores chegaram a divulgar a informação de que o show teria apoio da prefeitura de São Gonçalo, mas a informação foi desmentida.
De acordo com a PM, agentes do Batalhão de São Gonçalo receberam uma denúncia sobre a realização de um evento não autorizado na localidade conhecida como "Três Campos", no bairro Trindade. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi ao local e confirmou a informação. Os militares identificaram o proprietário dos equipamentos e o informaram sobre a impossibilidade de realização do show, devido à falta de autorização de diversos órgãos. Segundo a polícia, o homem retirou o material do campo e cumpriu a determinação.
Ainda segundo os policiais, um veículo blindado permanecerá no local para garantir que esse e outros eventos não serão realizados. Nas redes sociais, o apresentador do evento informou que o show foi "adiado".
Nos últimos dias, um flyer promocional do evento viralizou nas redes sociais anunciando diversas atrações para o show. Havia ainda a sinalização de que um dos parceiros do show seria a secretaria de Cultura de São Gonçalo. Entretanto, a Prefeitura desmentiu a informação. "O evento não tem apoio e participação da secretaria de Cultura, nem da Prefeitura", disse o órgão, que afirmou que seu nome foi utilizado de forma indevida. Até o momento a prefeitura não informou se pretende tomar alguma ação judicial contra os organizadores.
Os cantores Xandy de Pilares e Pele Milflows, além do grupo Extrelato estavam, segundo o flyer, confirmados no evento. O São Gonçalo tentou contato com a equipe de todos os artistas, mas não obteve retorno.
Medidas de proteção à Covid-19
Vale lembrar que os eventos em São Gonçalo estão permitidos, desde que respeitando o limite máximo de 50% da capacidade de público total do ambiente (sendo bares e restaurantes) e 70% do público (em teatros e cinemas). No entanto, no bar em questão não foi confirmado nenhum órgão ou corporação competente para fiscalizar se essas condições serão respeitadas.
O vírus da Covid-19 continua pelo município. Ao todo, segundo o último boletim da doença no município divulgado na última terça-feira (21), três pessoas morreram, acumulando um total de 3.348 mortes pela doença desde o início da pandemia e cerca de 113.218 casos foram confirmados. Os números são menores, mas a pandemia continua presente.
Programação oficial
Hoje, o único show autorizado pela prefeitura será o do cantor Tiee, às 17h, no Teatro Municipal George Savalla Gomes, que será restrito a um determinado número de pessoas, seguindo normas de saúde contra a Covid-19 e os ingressos já foram distribuídos para a população pelas redes sociais. Neste dia, também será anunciado o Plano Estratégico Novos Rumos, que irá detalhar os investimentos que serão realizados na cidade com os recursos oriundos da concessão da Cedae. Também houve ações sociais para crianças.
O Corpo de Bombeiros foi contatado pela reportagem, mas não se pronunciou até o momento.