Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

1° quiosque com certificação Pet Friendly no Brasil será inaugurado no Rio, na praia da Barra da Tijuca

Novo Quiosque da Célia será lançado no domingo (19) e conta com pet park na Barra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de setembro de 2021 - 21:31
Novo Quiosque da Célia será lançado no domingo (19)
Novo Quiosque da Célia será lançado no domingo (19) -

Agora os pets vão ter também um lugar todo especial, exclusivo para eles, na orla da praia da Barra da Tijuca, na Zona Norte do Rio. 

Neste domingo (19), será inaugurado o quiosque da Célia, primeiro no Brasil, criado para receber famílias e seus pets. Na oportunidade, receberá o selo pet friendly, concedido pela Secretaria de Agricultura, no qual sinaliza os locais adequados para o recebimento de animais. 

O local foi criado com objetivo de permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor. Além de trazer benefícios para os peludos, ajuda positivamente a impactar a economia do Estado.

O quiosque contará com uma estrutura de pet park, com objetivo de incluir os peludos no lazer fora de casa, e proporcionar interação e brincadeira entre os cães. Contará com espaço de 50m² aberto cercado, além de bebedouros espalhados.

“Buscamos sempre trazer iniciativas inéditas para os cariocas. O La Carioca, no Leblon, acabou de receber o certificado Lixo Zero. Estamos inaugurando o Quiosque da Célia com pet park com selo pet friendly através de parcerias inéditas. Nossa paixão é trazer novas propostas e novidades para cariocas e turistas. Afinal, o Rio é vanguarda em praia no mundo”, ressalta João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

O selo Pet Friendly foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento – responsável pelas políticas de Proteção e Bem Estar Animal – o projeto já está presente em mais de 20 municípios do estado, e conta com mais de mil estabelecimentos credenciado.

“É uma honra a participação da Secretaria Estadual de Agricultura, com o selo Pet Friendly – Amigo dos Animais – num local tão especial e marcante para os cariocas, como a praia. E tendo ainda um quiosque específico, focado especialmente no público pet. Além da adesão de outros dez quiosques nesse primeiro momento, que já passam a aceitar animais em um local adequado no próximo domingo. Agradeço a parceria com a Orla Rio e Prefeitura do Rio de Janeiro por fazer esse momento acontecer”, disse o secretário. 

A inauguração é uma parceria da RJPET, Orla Rio, concessionária responsável por administrar 309 quiosques do Leme ao Pontal, a Coveli, marca fabricante brasileira de produtos pet, e a rede American Pet.

“Somos a principal cadeia de pet shops, sempre buscando proporcionar a melhor experiência. O que nos trouxe até aqui e nos levará mais longe é o carinho e o amor aos pets, detalhe que só um apaixonado por pet pode oferecer”, conta Brunno França, Diretor Comercial American Pet.

Além do Quiosque da Célia, com iniciativa pioneira, outros dez quiosques da Orla Rio ainda devem receber o selo petfriendly, e também instalar dez bebedouros especiais para pets no dia 19.

O projeto ainda conta com apoio das Secretarias Municipal de Meio Ambiente, e de Proteção e Defesa de Animais, além da Subprefeitura da Barra da Tijuca.

“Estamos no mercado pet há 52 anos e nascemos no Rio de Janeiro. Temos em nosso DNA inovar trazendo novos produtos, iniciativas e ao recebermos essa proposta da Orla Rio, topamos na hora por casar perfeitamente nos nossos ideais”,

explica Sergio Dias, CEO da Coveli, marca fabricante brasileira de produtos pet.

Serviço:

O quiosque e o pet park ficam localizados próximo ao posto 02, na Barra da Tijuca. O uso será gratuito e terá horário de funcionamento das 08h às 14h e das 16h às 22h. Também haverá regras de convivência como: manter o portão sempre fechado, para melhor segurança; permitido apenas animais acompanhados de seu tutor no espaço; todos os cães devem estar acompanhados por um maior de idade no local; proibido alimentação dentro do espaço; cães bravos não serão permitidos de acordo com a lei n° 4.597-RJ.

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Sobre a Orla Rio

A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2018, a concessionária investiu mais de 133 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Mais informações: www.orlario.com.vc

Matérias Relacionadas