Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Homem racista faz graves ofensas a uma mulher e ao seu filho

A PM de Santa Catarina está investigando o caso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de setembro de 2021 - 19:47
Homem fez ataques raciais a uma mulher
Homem fez ataques raciais a uma mulher -

Mais um triste caso de racismo aconteceu no Brasil. Dessa vez, veio à tona um vídeo em que um homem aparece fazendo graves ofensas raciais a uma mulher negra e ao seu filho. "Teu filho é um maldito de um negro desgraçado, que é pirracento", disse o "racista" - assim ele se denomina: "Porque eu tenho ódio, porque eu sou racista, porque eu não suporto negro. Eu tenho amigo negro, mas amigo decente, não essa negrada do c..., que é marrento que nem tu".

Em seguida, ele ameaça agredir a mulher com um chinelo após ela tentar repreender o ato: "Quer ver? Fala de novo. Fala de novo, sua macaca do c... Demônio, desgraçada". O homem presente no vídeo é um sargento da Policia Militar de Santa Catarina. O acusado está na reserva desde março de 2016.

A PM de Santa Catarina divulgou uma nota em que repreende qualquer ato violência contra a mulher e que está investigando o caso.

Veja a nota na íntegra:

A respeito do referido vídeo divulgado recentemente em redes sociais, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Centro de Comunicação Social vem esclarecer que:

- A PMSC repudia toda e qualquer tipo de violência contra a mulher ou vulnerável, bem como qualquer tipo de racismo. Diante deste fato, a referida ocorrência deverá ser apurada com rigor por todos os processos legais;

- O homem que aparece no vídeo é sargento da PMSC, que está na reserva desde 9 de março de 2016.

- Todo policial militar, seja de ativa ou da reserva, deve seguir em conformidade com os dispositivos previstos no Regulamento Disciplinar da PMSC, Código Penal Militar e legislação penal geral. O caso identificado será encaminhado à Corregedoria-Geral da PMSC.

Matérias Relacionadas