Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prefeitura do Rio libera 50% da capacidade nos estádios a partir desta sexta

Cidade pode ter eventos em locais abertos para até 500 pessoas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de setembro de 2021 - 12:20
Veja as novas regras do decreto
Veja as novas regras do decreto -

A Prefeitura do Rio avançou mais um pouco na flexibilização dos eventos na cidade, em decisão divulgada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial, que libera eventos em locais abertos para até 500 pessoas. Estádios e ginásios podem contar com 50% do público, desde que todos estejam imunizados com a segunda dose contra a Covid-19.

Na última quarta-feira (15), o Flamengo teve público em seu jogo no Maracanã. No entanto, este novo decreto dá o aval para os outros clubes terem torcedores em suas partidas.

Ainda não chegou a hora de boates, casas de show e salões de festas, que seguem paralisados até o programa de imunização chegar a 65% dos cariocas.

Outra área que recebe novas medidas é a de esportes, como academias, piscinas e centro de treinamentos. Os exercícios podem ser realizados sem distanciamento, mas com uso da máscara e apresentação do cartão de vacinação.

A decisão ainda explica que estar com o ‘esquema vacinal completo’ significa 14 dias após a terceira dose para quem tem mais de 60 anos ou 14 dias depois da segunda dose para a faixa de 14 a 59 anos.

Shoppings, teatros, cinemas, museus e bibliotecas permanecem com apenas 70% da capacidade, respeitando a distância de 1 metro.

Matérias Relacionadas