Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Internauta compartilha relato de companheiros de prédio após estender bandeira LGBTQIA+ em sua sacada

O caso foi compartilhado no Twitter no último sábado (11)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de setembro de 2021 - 10:16
Ele mostrou como ficou a bandeira estendida em sua sacada
Ele mostrou como ficou a bandeira estendida em sua sacada -

Um internauta no Twitter compartilhou uma história que envolve ódio, mas termina no amor e envolveu diversos outros jovens no último sábado (11). Tudo começou quando o jovem Gui Carvalho, que é assumidamente gay, viu que outras pessoas em seu condomínio estavam colocando bandeiras do Brasil "por motivos nada patrióticos" em suas sacadas para o dia 07 de setembro. Gui resolveu, então, fazer o mesmo, mas com uma bandeira  LGBTQIA+, expondo o orgulho que tem de ser parte da comunidade. Ao final, ele, que achou que ia receber ódio, recebeu uma carta de carinho de outras pessoas do prédio.

Gui conta como tudo começou. "Por ver vários carros e varandas do meu condomínio estendendo bandeiras do Brasil  por motivos nada patrióticos, eu comecei a pensar em um jeito de mostrar a minha indignação sobre, porque eu não conseguiria me sentir bem em olhar aquilo sem me opor de alguma forma. Foi quando no dia 05.09 eu comecei a correr atrás de bandeiras de arco-íris pra estender na varanda. Foi e ainda é pouco? Com certeza! Mas seria um claro recado, afinal, tem coisa que incomoda mais um gado (bolsonaristas) que viado que mostra que é viado?! (sic)", escreveu ele relatando o caso em seu Twitter.

Depois de procurar a bandeira por dois dias, o jovem encontrou e conseguiu até distribuir outras bandeiras iguais. Ele colocou uma delas em sua varanda. "Ficou B.E.L.Í.S.S.I.M.A. Tô em processo de mudança, fez só 1 mês que cheguei e ninguém me conhece. No dia 07 desci no elevador e ouvi um casal indignado dizendo que falariam com a adm sobre o "absurdo". Calado fiquei pq gado é doido (vai q tinham armas), mas tbm feliz pq a intenção era incomodar mesmo (sic)", escreveu ele sobre a crítica.

Logo depois, ele disse que foi viajar para a casa de seus pais no dia 07, quando ocorreram os atos pró-Bolsonaro, e retornou para casa no sábado (11). Durante todo esse tempo, a bandeira ficou estendida na sacada da varanda da casa dele. Ao retornar para casa, ele encontrou um envelope debaixo de sua porta e achou que fosse receber algum tipo de ameaça ou discurso de ódio de apoiadores de Bolsonaro, já que muitos são homofóbicos e fazem discursos contra gays.

"Entrei em casa, encontrei um envelope debaixo da porta e automaticamente relacionei com a bandeira. Fiquei travado. Pensei em muita coisa e também em nada. Eu, branco, sempre classe média e privilegiadíssimo tinha sofrido pela primeira vez uma homofobia escancarada. Conspirei que poderia ter veneno no envelope e demorei até ter coragem de abrir. Logo que tirei o papel vi letras em verde e amarelo e pensei: P** !!! (sic)", escreveu ele.

Esta foi a carta que Gui recebeu de seus vizinhos
Esta foi a carta que Gui recebeu de seus vizinhos |  Foto: Reprodução/Internet
 

Foi aí que a vida o surpreendeu. Isso porque ele viu que, na realidade, não se tratava de algo negativo, mas sim de uma mensagem de apoio. Na carta estava escrito: "Querides vizinhes, fomos esperançados pela bandeira exposta na varanda de vcs! Queremos que saibam que não estão sozinhes na luta pela retomada do Brasil que queremos #ELENÃO #ELENUNCA #FORABOLSONARO (sic)". 

Esta foi a carta que Gui recebeu de seus vizinhos
Esta foi a carta que Gui recebeu de seus vizinhos |  Foto: Reprodução/Internet
 
Esta foi a carta que Gui recebeu de seus vizinhos
Esta foi a carta que Gui recebeu de seus vizinhos |  Foto: Reprodução/Internet
 

Gui relatou que seu coração se encheu de esperança nesse momento. "Pra minha surpresa a carta era só amor e a minha única reação foi chorar. Chorei de alívio, emoção, felicidade... Pessoalmente falando não foi uma semana fácil, tanto pelo 07.09 em si quanto por questões familiares, do trabalho, psicológicas etc e por isso só voltei pra casa hoje. Todo ânimo, vigor, fibra.. Enfim, a disposição que me faltou esses dias todos instantaneamente me preencheu e desde então eu não consigo lagar o riso da boca.Cara sorrindo com os olhos sorridentes. Não sei quem escreveu, mas espero que saibam e sintam o quanto vocês também me inundaram de esperança e felicidade. Em saber que além de eu não estar só nesse lugar tão cheio radicais, vocês estão criando uma pessoinha diferente deles pra ser e programar a mudança que nós ainda não fomos capazes. Vou emoldurar esse desenho e colocar na sala pq arte foi feita para ser mostrada!! É isso, gente. Eles podem até serem muitos e saber fazer barulho, mas do lado de cá da força estão as verdadeiras pessoas de bem. Se cuidem e um forte abraço. (sic)", comentou ele finalizando seu relato.

O relato causou uma onda de mensagens positivas para Gui no Twitter. "Que lindooooooooooooooooo. O bem vai vencer!! Sempre!! (sic)", escreveu uma pessoa. "No desenho da criança eu já tava chorando. Aiiii que amor (sic)", escreveu outra pessoa. "Aaaaaa meu deus o plot eu tô chorando real (sic)", escreveu outra pessoa. 

Gui agradeceu por todo o amor que recebeu das pessoas. "1. Construí a thread pra vcs sentirem o q eu senti. Aflição e medo no começo, alívio e felicidade ao final. Q bom que consegui. 2.Obrigadíssimo pelas palavras de acolhimento. Não estou conseguindo respondê-las pq meu cel tá travando com tanta notificação, mas sintam-se abraçados (sic)", relatou ele.

Matérias Relacionadas