Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

William Bonner classifica o discurso de Bolsonaro como ‘golpista’ no ‘JN’

Apresentador fez o comentário na edição desta terça-feira (7)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de setembro de 2021 - 15:26
O jornalista e âncora William Bonner
O jornalista e âncora William Bonner -

William Bonner fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o discurso dele nas manifestações desta terça-feira (7). O apresentador se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter ao falar, na abertura do ‘Jornal Nacional’, que os atos do feriado de 7 de setembro foram em ‘tom golpista’ e que o governo deu "uma demonstração de desprezo pela Constituição".

Na escalada do programa, Bonner soltou uma parte da sua indignação. "O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo", começou o jornalista.

Depois de passar por diversas notícias e reportagens, ele retornou à pauta e fez críticas mais acintosas. "O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal", narrou o apresentador.

"Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado", finalizou.

Veja o vídeo

Matérias Relacionadas