Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Incêndio em ônibus do BRT assusta passageiros em Madureira

O articulado faz parte da linha 40

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de setembro de 2021 - 11:29
O caso ocorreu nesta manhã (08)
O caso ocorreu nesta manhã (08) -

Um incêndio assustou aqueles que estavam em um ônibus do BRT próximo ao Terminal Paulo da Portela, em Madureira, nesta manhã (08). Isso porque, após o desembarque de alguns passageiros no local, o ônibus pegou fogo. O articulado faz parte da linha 40 (Expresso Madureira x Alvorada).

O caso seguirá sendo investigado e ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. Apesar de o fogo já ter sido controlado pelos bombeiros, o terminal segue fechado por tempo indeterminado. 

Nenhum dos ocupantes do ônibus em questão se feriu e eles foram encaminhados para a estação Manaceia para acessarem as linhas 35 A (parador Jardim Oceânico), 40 A (expresso Alvorada) e 41 ( expresso para o Terminal Recreio), segundo uma nota da Prefeitura do Rio.

Confira o pronunciamento completo do órgão estadual: 

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que nesta quarta-feira (8) o articulado da linha 40 (Expresso Madureira x Alvorada) que seguia em direção ao Terminal Alvorada, pegou fogo após realizar o desembarque de passageiros no Terminal Paulo da Portela. Os bombeiros foram imediatamente acionados. Ninguém ficou ferido.

Os passageiros foram direcionados para estação Manaceia para acessarem as linhas 35 A (parador Jardim Oceânico), 40 A (expresso Alvorada) e 41 ( expresso para o Terminal Recreio).

O veículo não tinha histórico de quebras e teve suas revisões preventivas e corretivas realizadas nos últimos 30 dias, conforme procedimentos e especificações técnicas.

O BRT Rio realizará perícia técnica para apurar as causas do incêndio.

Matérias Relacionadas