Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Jacaré de 2,6 metros é resgatado por agentes municipais e fiscais ambientais, no Rio

O animal foi achado em uma quadra esportiva de um clube no Recreio dos Bandeirantes. Ele foi devolvido para a natureza

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de setembro de 2021 - 21:29
Jacaré é resgatado no Rio
Jacaré é resgatado no Rio -

Quando você acha que já viu tudo na vida, achou errado! Um jacaré, com aproximadamente 2,6 metros de comprimento, foi encontrado em uma quadra esportiva, localizada em um clube no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) e agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) realizaram o resgate do animal.

Após a captura, o jacaré foi devolvido para a natureza, mais precisamente ao Parque Municipal de Marapendi, também localizado no Recreio. A Patrulha Ambiental, composta por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental, é uma importante protetora do patrimônio natural da cidade.

Seu trabalho é atender às denúncias de danos à fauna, resgate de animais silvestres mantidos em cativeiro ou comercializados irregularmente, captura e caça e maus tratos, desmatamentos, corte de encostas, ocupações irregulares em estágio inicial, poluição hídrica, poluição atmosférica, do solo, apoio às subprefeituras em operações de controle urbano e outras. 

Disponível 24h, o serviço tem como objetivo flagrar e coibir agressões ou danos ambientais, em trabalhos de fiscalização e preservação da natureza.  

Acionar a Patrulha Ambiental para o controle de danos ambientais é fundamental, a equipe é preparada para atuar no recolhimento de animais silvestres em situação de risco e fiscalizar as agressões ao meio ambiente. 

Os chamados devem ser feitos pelo telefone: 1746

Matérias Relacionadas