Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9681 | Euro R$ 5,3889
Search

Secretaria de Ordem Pública interrompe eventos irregulares nas zonas Sul e Oeste do Rio

As equipes de fiscalização também multaram estabelecimentos após constatação de aglomeração

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de setembro de 2021 - 07:12
 O mesmo estabelecimento já havia sido interditado em operações anteriores pela Vigilância Sanitária
O mesmo estabelecimento já havia sido interditado em operações anteriores pela Vigilância Sanitária -

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interrompeu na noite deste sábado, dia 4, um evento irregular que acontecia no Bar Bella Marina, na Barra da Tijuca. Os agentes foram ao estabelecimento após denúncia recebida e constataram as infrações (aglomeração e evento sem autorização). Cerca de 700 pessoas estavam no local. O evento foi interrompido e o público retirado. Um homem foi conduzido pela Guarda Municipal para a 16ª DP (Barra) por desacatar os agentes durante a fiscalização. O mesmo estabelecimento já havia sido interditado em operações anteriores pela Vigilância Sanitária.  

Em Copacabana, Zona Sul do Rio, a boate Pink Flamingo foi interditada após denúncia de funcionamento irregular. Cerca de 100 pessoas estavam no local. Vale lembrar que o decreto atualmente em vigor com medidas de restrição proíbe o funcionamento de boates na cidade (Decreto n° 49.333 de 26 de agosto de 2021, vigente até o dia 13 de setembro). O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária.

Ao longo de toda noite e madrugada os comboios de fiscalização formados por agentes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, atuaram em diversos pontos para verificar denúncias de desrespeito às medidas de proteção à vida.

No Recreio dos Bandeirantes, a fiscalização interrompeu um evento que acontecia no Brooks Irish Pub, localizado na Praça Seis. Cerca de 100 pessoas estavam no local, todas aglomeradas em um espaço muito pequeno. O estabelecimento também foi interditado pela Vigilância Sanitária.

As equipes de fiscalização também multaram estabelecimentos após constatação de aglomeração na Rua Conde de Bonfim (Acadebeer), na Tijuca, e na Rua do Imperador, em Realengo. No Rio das Pedras, o Bar Via Light foi interditado por falta de documentação necessária para funcionamento. A fiscalização também atuou para verificar denúncias de aglomeração e festas clandestinas em outros pontos da cidade como Itanhangá, São Conrado, Padre Miguel e Botafogo.

Entre a noite de sexta-feira, dia 3, e a madrugada deste domingo, dia 5, foram registradas 53 infrações sanitárias (incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal) em toda a cidade.

Matérias Relacionadas