Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Sanitização pelos bairros retorna quarta-feira (8) em São Gonçalo

Confira o cronograma

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2021 - 11:38
Motofogs
Motofogs -

A sanitização contra o coronavírus pelos bairros de São Gonçalo volta, na próxima quarta-feira (8) e continua na quinta-feira (9) e sexta-feira (10). Por conta do feriado da Independência do Brasil, os bairros que deixaram de ser feitos na segunda e terça, serão realizados na próxima semana. O trabalho acontece nas ruas da cidade, assim como nos órgãos públicos, durante os dias úteis da semana. 

O serviço vai atingir 19 bairros nesta semana. A ação rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente, evitando a contaminação. Os bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina.  

Nesta semana, os bairros Boa Vista, Laranjal, Estrela do Norte, Covanca, Mutondo, Porto da Pedra, Sacramento, São Miguel, Neves, Alcântara, Jardim Alcântara, Mangueira, Parada 40, Santa Isabel, Zé Garoto, Centro, Venda da Cruz, Raul Veiga e Vila Três serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A aplicação do produto, na semana de 8 a 10 de setembro, será nos seguintes bairros: Monjolos, Largo da Ideia, Engenho do Roçado, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Vista Alegre, Rio do Ouro, Jardim Nova República, Barracão, Guarani, Várzea das Moças e Jóquei. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil. 

Programação Sanitização: 

Quarta-feira (8): Boa Vista, Laranjal, Estrela do Norte, Covanca e Mutondo

Quinta-feira (9): Porto da Pedra, Sacramento, São Miguel, Neves, Alcântara e Jardim Alcântara

Sexta-feira (10): Mangueira, Parada 40, Santa Isabel, Zé Garoto, Centro, Venda da Cruz, Raul Veiga e Vila Três

Programação do controle de arbovirose:

Quarta-feira (8): Monjolos, Largo da Ideia, Engenho do Roçado, Amendoeira e Jardim Amendoeira

Quinta-feira (9): Vista Alegre, Rio do Ouro e Jardim Nova República

Sexta-feira (10): Barracão, Guarani, Várzea das Moças e Jóquei

Matérias Relacionadas