Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Feriadão: veja as praias recomendadas para banho em Niterói e no Rio

Boletim de balneabilidade é divulgado pelo Inea

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2021 - 10:36
Praia de Itacoatiara está entre as recomendadas para banho
Praia de Itacoatiara está entre as recomendadas para banho -

Dezessete praias estão recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio neste fim de semana e até terça-feira (7), pelo boletim de balneabilidade, divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha,  Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (menos no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João da Faria, nos trechos em frente ao 2 Grupamento do Corpo de Bombeiros e Riviera Country Clube), Pepino, São Conrado (com exceção do trecho em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes de Moraes), Vidigal, Leblon (exceto em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias ao banho as Praias da Joatinga, de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias em boas condições para um mergulho são as do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco (menos em frente à Rua Caraíbas), Charitas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas, e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas