Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

40 anos de Beyoncé: Ecad faz balanço das obras da artista norte-americana no Brasil

Cantora tem fãs em todo o mundo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de setembro de 2021 - 11:18
Beyoncé completa 40 anos neste sábado (4)
Beyoncé completa 40 anos neste sábado (4) -

Beyoncé é uma das grandes estrelas da música mundial e uma das artistas mais bem-sucedidas das últimas décadas. Cantora, compositora, atriz e ex-integrante do grupo Destiny's Child, ela tem fãs em todo o mundo e também no Brasil. Neste sábado (4) a artista completa 40 anos de idade e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial sobre as suas canções mais tocadas no Brasil.

Nos últimos 10 anos, a música mais tocada de Beyoncé no país nos principais segmentos de execução pública foi “Halo”, um dos hits da artista lançado no ano de 2008 e faixa do terceiro disco de estúdio, "I Am...Sasha Fierce". Essa foi também a canção que mais lhe rendeu direitos autorais no ano passado pela execução no Brasil. No top 3 desse ranking, também ficaram "Crazy in love", um grande sucesso da artista com a participação do rapper Jay-Z, com quem é casada, e "Irreplaceable", outra canção famosa da diva norte-americana que faz parte do álbum “B’Day".

Entre as bandas e artistas que mais gravaram canções de autoria de Beyoncé, o Ecad destacou os três primeiros colocados: o grupo Destiny's Child, onde a cantora começou a sua trajetória musical, seguido por outra grande estrela da atualidade, Lady Gaga, e da cantora e atriz belga Aurore Delplace.

No banco de dados do Ecad, Beyoncé tem 234 canções e 1.266 gravações cadastradas. Uma curiosidade do levantamento foi a palavra que mais apareceu em títulos das músicas escritas pela diva: “love” está em 18 títulos das 234 músicas de sua autoria.

Beyoncé Knowles-Carter nasceu no dia 04 de setembro de 1981 no Texas, nos Estados Unidos. A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas no Brasil foi proveniente dos segmentos de Rádio, TV e Casas de Festas e Diversão, que correspondem a mais de 75% do que foi destinado a ela nos últimos 10 anos. Os valores arrecadados no Brasil são distribuídos pelo Ecad para a associação brasileira que representa Beyoncé e esta, por sua vez, repassa esses valores para a associação estrangeira à qual a cantora é filiada.

No Brasil, a associação de música que representa Beyoncé é a União Brasileira de Compositores (UBC). "Beyoncé é um exemplo de artista global completa, suas performances e lançamentos sempre atraem atenção de um público cada vez maior", declarou Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.  

Ranking das músicas de autoria de Beyoncé mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo):

Imagem ilustrativa da imagem 40 anos de Beyoncé: Ecad faz balanço das obras da artista norte-americana no Brasil
 

Matérias Relacionadas