Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Congresso Estadual de Jornalistas é realizado neste sábado (4)

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro promove o evento, que tem como tema "Os Desafios da produção jornalísticas: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de setembro de 2021 - 22:37
Evento é realizado neste sábado (4)
Evento é realizado neste sábado (4) -

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, fundado em 06 de Maio de 1954, vai realizar no sábado (4), das 9h às 19h, o Congresso Estadual de Jornalistas, virtual, tendo como eixo principal o tema do Congresso nacional “Os Desafios da produção jornalísticas: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento”.

A abertura será sábado (4), às 9h, online, com representantes da Fenaj, ABI, PMN, Câmara, Comitê pela Democratização da Comunicação da ALERJ, Associação Sul Fluminense de Jornalistas, Associação Campista de Imprensa, entre outras entidades.

A palestra de abertura será feita, às 10h, pela jornalista Maria José Braga, presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj).

A inscrição, gratuita, pode feita através do Site www.sindicatojornalistasrj.org.com e do e-mail jornalistasfluminenses@gmail.com. Coordenação de Produção: João Canavarro

O Encontro aprovará propostas e teses para o Congresso  Nacional de Jornalistas, que este ano, será realizado, no Rio de Janeiro, virtual, pela Federação Nacional de Jornalistas.

O Congresso vai reunir jornalistas de todo o Estado do Rio de Janeiro, que trabalham em jornais, revistas, TVs, rádios, Mídias Sociais, empresas de assessoria de Imprensa, profissionais das empresas privadas  e instituições públicas, estudantes e  professores de Comunicação, jornalistas aposentados e desempregados, etc...

Programação

11h – Mesa 1 – “O Momento atual do Jornalismo no País – Fake news, fim do diploma e ameaças e agressões diárias”

Coordenador da Mesa: jornalista Adelfran Lacerda

Palestrantes: Kátia Falcão, coordenadora do Curso de Jornalismo da Universo; Sergio Caldieri, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro 

12.30h – Almoço; 

14h  – Mesa : “O desmonte  do Meio  Ambiente e o Jornalismo”

Coordenação: Jornalista Dulci Tupy; Palestrante: jornalista Edilson Martins

15h – Plenária -Apresentação das teses e propostas para a Fenaj; 

Escolha de Delegados; Apresentação e leitura da Carta do Estado do Rio de Janeiro; Debate; 19h – Encerramento.

Informações: Mário Sousa: 99756-7379  - Sindicato: 27222144 – Silvia: 99562-5300

Matérias Relacionadas