Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1592 Euro up 5,3222
Search

Afastamento da juíza: pedido da defesa de Flordelis é negado pela Justiça

Solicitação foi feita no mês de julho e decidida nesta terça-feira (31)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de setembro de 2021 - 13:23
Flordelis no sistema penitenciário
Flordelis no sistema penitenciário -

A ex-deputada federal Flordelis sofreu mais uma derrota jurídica. O pedido da defesa para afastar a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, onde ela e mais dez pessoas participam, foi rechaçado pela Justiça do Rio. Ela é investigada por ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. O texto foi assinado por desembargadores responsáveis na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

"Nenhuma das hipóteses descortinadas pela nobre defesa foi capaz de promover qualquer abalo na imparcialidade da magistrada. A alegada rispidez da Excepta não deve ser considerada para fazer surgir uma exceção de suspeição onde ela inexiste. Firmeza não deve ser confundida com falta de urbanidade, assim como instrução escorreita, respeitando-se prazos, procedimentos e horários, não se transmuda em constrangimento ilegal”, pontuou o desembargador relator Celso Ferreira Filho.

Desde o último dia 13 de agosto, a cantora gospel está detida no Complexo de Presídios em Gericinó, em decisão da juíza, depois de ter seu mandato cassado junto a Câmara dos Deputados. Em situação similar a outros acusados, a ex-deputada federal irá a júri popular pelo crime cometido.

A decisão pela manutenção da juíza Nearis no julgamento ocorreu nesta terça-feira (31), depois de o pedido ter sido protocolado em julho pelos representantes de Flordelis. A principal justificativa era de que a magistrada não estaria se portando de forma imparcial nos trâmites do processo.

Matérias Relacionadas