Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ator Paulo Gustavo pode receber mais uma estátua em sua homenagem em Niterói

O projeto é uma realização da iniciativa privada e aguarda aprovação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de setembro de 2021 - 10:15
Ator e humorista Paulo Gustavo
Ator e humorista Paulo Gustavo -

O ator Paulo Gustavo pode receber uma segunda estátua em sua homenagem em Niterói, município em que nasceu. A proposta avaliada pela prefeitura é um projeto da iniciativa privada e prevê a construção do monumento na rua que recebe seu nome, no bairro de Icaraí.

"A Prefeitura foi procurada por uma empresa privada sobre a possibilidade da instalação de uma estátua em homenagem ao ator (Paulo Gustavo), na rua que leva o seu nome, em Icaraí. O projeto está sendo analisado pelo município", dizia a nota da prefeitura de Niterói.

A municipalidade já planeja a construção de uma estátua em reverência à vida e obra do humorista. O monumento em tamanho real será esculpido por Roberto Claussen e instalado no Campo de São Bento, também no bairro de Icaraí. A peça fará parte de um circuito turístico em homenagem a Paulo, composto por atrações como a Ilha da Boa Viagem, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e a Praça do Rádio Amador, entre outras.

Paulo Gustavo, que morreu de COVID-19, aos 42 anos, em maio deste ano, recebeu diversas outras homenagens, como uma rua com seu nome em Icaraí, e será tema de enredo de escola de samba no próximo carnaval. O enredo “Minha vida é uma peça”, anunciado pela agremiação carioca, São Clemente, promete emocionar a todos ao contar de forma irreverente a história de vida do ator.

Matérias Relacionadas