Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2476
Search

Prefeitura de Maricá abre inscrições para 20 oficinas culturais

Inicialmente, as oficinas serão no modo EAD

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de setembro de 2021 - 10:49
Ao todo, 663 pessoas já se matricularam
Ao todo, 663 pessoas já se matricularam -

A Prefeitura de Maricá está com vagas abertas até o dia 20/09 para oficinas culturais pertencentes ao projeto Maricá das Artes. São mais de 20 oficinas para os moradores da cidade, a partir de 7 anos de idade (alfabetizados). Segundo a Secretaria de Cultura, 663 pessoas já se matricularam.

Inicialmente as oficinas estão programadas para a modalidade EAD (Ensino à Distância), mas o Centro de Arte e Cultura de Itaipuaçu já está pronto para receber as aulas presenciais.

"O Maricá das Artes é um programa de formação, por meio de diferentes linguagens artísticas, com objetivo de ser um exercício diário de cidadania cultural, promovendo a inclusão social", disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

Entre as oficinas disponíveis estão escrita criativa, fotografia documental e urbana, teatro popular, dança de corpos, produção cultural, entre outros. As oficinas têm opções na modalidade presencial e online.

Fabiana Mota é uma das inscritas na oficina de teatro para adultos. A estudante de 24 anos e moradora do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, comentou o motivo da sua escolha. 

"Sempre tive interesse em teatro e atuação. Meu objetivo é me desenvolver e crescer dentro do teatro. Também acredito que o teatro vai me auxiliar na melhor comunicação interpessoal", declarou. "A arte é a comunicação que não conseguimos fazer em palavras, e o acesso a ela é muito importante. Admiro demais a iniciativa da prefeitura de democratizar e facilitar esse acesso", completou a estudante.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, escolhendo a oficina de preferência com CPF, RG, endereço e telefone. Clique aqui para acessar o formulário (https://maricadasartes.org.br/inscricao-marica-das-artes/).

Serviço: Programa Maricá das Artes

Prazo de inscrição: até o dia 20/09

Oficinas: escrita criativa, fotografia documental e urbana, teatro popular, dança de corpos, produção cultural.

Documentos: com CPF, RG, endereço e telefone

Inscrições: https://maricadasartes.org.br/inscricao-marica-das-artes/

Matérias Relacionadas