Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Casos de variante Delta no estado sobem de 6% para 86% em apenas dois meses

Dados foram coletados pela Rede Corona-Ômica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de agosto de 2021 - 17:25
Hoje, apenas 6 dos 92 municípios do estado não tem casos da Delta
Hoje, apenas 6 dos 92 municípios do estado não tem casos da Delta -

Um estudo da Rede Corona-Ômica, feito pela equipe da pesquisadora Ana Tereza Vasconcelos, do Laboratório Nacional de Computação Científica, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), constatou que a variante Delta já é dominante no estado do Rio, com 86% dos casos sendo da cepa. 

Dois meses atrás, em junho, os casos de Delta eram de apenas 6%. Em julho, os casos subiram para 48%. Hoje, apenas 6 dos 92 municípios do estado do Rio não registraram casos de Covid-19 causados pela variante Delta. 

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj) repassou mais de R$ 1,5 milhão à rede Corona-Ômica. O recurso financeiro permitiu o processamento de 3.952 genomas que vieram de 91 municípios.

A captação de pacientes com diagnóstico confirmado da infecção pelo SARS-CoV-2 são de centros de referências e hospitais do estado do Rio. 

Os dados foram compilados e, com eles, foi criada uma plataforma computacional integrativa, contendo dados epidemiológicos, ômicos e metadados que são analisados e processados.

Imagem ilustrativa da imagem Casos de variante Delta no estado sobem de 6% para 86% em apenas dois meses
 

Matérias Relacionadas