Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Pátio Alcântara promove campanha de doação de sangue em parceria com a Clínica de Hemoterapia

O atendimento será realizado por ordem de chegada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de agosto de 2021 - 12:37
Iniciativa ‘Pátio Sangue Bom’ ocorre de 1º a 3 de setembro
Iniciativa ‘Pátio Sangue Bom’ ocorre de 1º a 3 de setembro -

De quarta a sexta (1º a 3 de setembro), o Pátio Alcântara, shopping administrado pela Aliansce Sonae em São Gonçalo, realiza, em parceria com a Clínica de Hemoterapia de Niterói, campanha especial de doação de sangue, ‘Pátio Sangue Bom’. 

A ação pública de doação visa aumentar o número de doadores a fim de regularizar os estoques de sangue para abastecer mais de 40 hospitais no estado do RJ, dentre eles, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, Hospital e Clínica São Gonçalo, Hospital Samcordis, Complexo Hospitalar de Niterói, Hospital Icaraí, Hospital São Lucas Copacabana, Hospital Memorial FuadChidid, Hospital São Matheus e o Hospital do Coração de Duque de Caxias.

Para o atendimento, uma equipe da Clínica de Hemoterapia, principal banco de sangue dos municípios, estará disponível, de quarta a sexta, das 9h às 16h, no primeiro piso do Pátio Alcântara, entre as lojas South e Dream House. O atendimento será realizado por ordem de chegada. 

Para a diretora médica da Clínica de Hemoterapia de Niterói, Catarina Finkel, esta é uma causa nobre e pode ser realizada com segurança. "O Pátio Alcântara é um dos principais polos econômicos do município. A ação pública com certeza trará benefícios para todos os moradores de São Gonçalo e região. A doação de sangue ocorrerá dentro dos protocolos de segurança do Ministério da Saúde, com a adoção de medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus e para que não haja risco aos doadores”, afirma.

A ação possui uma criteriosa seleção daqueles que podem doar, atendendo à princípios como, a verificação da quantidade de sangue (hematócrito e hemoglobina) passível de doação, sem prejuízo ao doador, além da avaliação clínica de outros riscos possíveis.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente. Importante evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e respeitar o prazo de 12 horas para o caso de bebidas alcoólicas. Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ou tiver tomado vacina recentemente, não deve doar temporariamente.

‘Pátio Sangue Bom’ - Doação de sangue no Pátio Alcântara

Datas: 1º a 3 de setembro – quarta a sexta

Horário: das 9h às 16h

Local: 1º piso do empreendimento, entre as lojas South e Dream House

PÁTIO ALCÂNTARA

Praça Carlos Gianelli, s/nº – Alcântara – São Gonçalo – RJ

Tel.: (21) 2602-3950

WhatsApp: (21) 6658-1511

www.patioalcantara.com.br

www.instagram.com/patioalcantara

Matérias Relacionadas