Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Concessionária Águas do Rio doa mais de 2 mil itens para enfrentamento à Covid em SG

Iniciativa integra o Movimento Unidos Pela Vacina, em apoio às ações de imunização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de agosto de 2021 - 16:56
Entrega foi feita durante evento com autoridades e representantes da Águas do Rio e da sociedade civil
Entrega foi feita durante evento com autoridades e representantes da Águas do Rio e da sociedade civil -

A concessionária Águas do Rio, que irá assumir os serviços de água e esgoto na cidade de São Gonçalo e em outros 26 municípios do estado, realizou uma doação de mais de dois mil itens para enfretamento à Covid-19 na rede municipal de saúde. A entrega dos produtos foi formalizada durante um evento realizado na manhã desta segunda-feira (30), que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil.

O diretor superintendente da nova concessionária, Sérgio Braga, esteve em São Gonçalo para assinatura do termo de doação ao município de 2.312 itens, entre eles 12 geladeiras, 2 freezers, 50 termômetros para caixa térmica, além de luvas, caixas de descarte de perfurocortantes com suporte e lixeiras. Os donativos foram entregues no Polo Sanitário Washington Luiz, na praça Zé do Garoto. 

"Nossa empresa tem um foco de atuação voltado para a população mais vulnerável, afinal saneamento é sinônimo de saúde. É uma alegria podermos chegar ao município de São Gonçalo contribuindo com a vacinação contra a Covid-19. Temos certeza de que estes insumos vão acelerar o processo de imunização na cidade", afirmou o diretor superintendente da Águas do Rio para a região, Sérgio Braga. 

Mais de 2 mil itens foram doados à rede municipal de saúde de SG
Mais de 2 mil itens foram doados à rede municipal de saúde de SG |  Foto: Divulgação
 

Além de São Gonçalo, outros municípios têm sido contemplados com doações da Águas do Rio, como parte do Movimento Unidos Pela Vacina. Na última semana, entregas foram realizadas em Rio Bonito, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, São Sebastião do Alto, Itaocara e São Francisco de Itabapoana. 

“Nós, de São Gonçalo estamos muito felizes com esta doação da Águas do Rio, que será muito importante para intensificar a ampliação da vacinação contra a Covid-19. Além disso, estamos recebendo a Águas do Rio de braços abertos. Reconhecemos a importância de sua chegada para investimento em melhorias no serviço de abastecimento de água e tratamento do esgoto, permitindo que este acesso chegue em localidades que hoje não há, beneficiando muito nossa população”, ressaltou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. 

"É fundamental esta parceria entre governo, Águas do Rio e sociedade civil organizada. Nossa população precisa de toda a atenção possível e nem sempre o orçamento público é o suficiente. Este trabalho em conjunto é importantíssimo", celebrou o secretário de saúde e defesa civil de São Gonçalo, André Vargas. 

O movimento Unidos pela Vacina tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Criado pela presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, o movimento conta com participação de mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org 

“Estas doações fazem muita diferença. Além de dar visibilidade ao movimento e divulgar a importância de todos se vacinarem, ajuda a levar a imunização para a população mais carente, que tem dificuldade até para ir até os postos de vacinação”, explicou Yonara Costa, representante do movimento Unidos pela Vacina em São Gonçalo e líder do Grupo Mulheres do Brasil-SG.

Matérias Relacionadas