Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Novo vídeo de Xande de Pilares enaltecendo São Gonçalo 'viraliza' nas redes sociais

Famoso cantor e compositor, que já morou no município, enaltece a Trindade e o Jardim Catarina, em mais um de seus versos de improviso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de agosto de 2021 - 13:15
Xande de Pilares já havia elogiado SG em outro vídeo
Xande de Pilares já havia elogiado SG em outro vídeo -

No mundo do samba, duas coisas são ditas como 'verdades absolutas. A primeira é a de que improviso não é coisa pra qualquer um. E a segunda é um 'recado' certeiro para quem não se garante nas rimas: Na hora de 'enfrentar' Xande de Pilares, pense duas vezes, ou será 'vencido de goleada' pelo famoso cantor e compositor. Nesse domingo (29), um vídeo circulou nas redes sociais tendo Xande de Pilares, mais um vez, como protagonista, enaltecendo SG em mais um improviso. 

No vídeo, Xande Aparece feliz e fazendo rimas descontraídas, falando sobre a Trindade e o Jardim Catarina a um grupo de pessoas, em um local onde parece estar acontecendo uma reunião entre amigos. É a segunda vez que o cantor e compositor elogia a cidade em um vídeo que chega às redes sociais.  

Em meados do ano passado, ele exalta também a Trindade e o Salgueiro, em um 'duelo' com o ex-presidente da Mangueira, Ivo Meirelles. Os cantores Buchecha e o falecido parceiro Claudinho, que morreu em um acidente de trânsito na Região Serrana, em 2002, também são lembrados. 

Infância sofrida - Para quem não sabe, Xande lutou muito para conseguir chegar ao 'topo' do samba e da MPB. Na adolescência, quando uma tempestade destruiu a casa no Morro da Chacrinha, no Rio, a família se mudou para o Morro do Andaraí e, depois, para São Gonçalo. Em 1981, atravessou o viaduto de Pilares e foi morar na comunidade Águia de Ouro, colada ao cemitério de Inhaúma, que virou seu 'quintal'. Foi lá que perdeu medo de cemitérios, já que era o local de soltar pipa e comer manga no pé.

Ao longo dos anos 80, levado pelo seu primo Guará, começou a frequentar os pagodes que se espalhavam pelo subúrbio do Rio de Janeiro. Anos depois, o sucesso veio no Grupo Revelação e há alguns anos, em carreira solo. 

Matérias Relacionadas