Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura de Itaboraí promove ação para a importância da paternidade do pré-natal ao desenvolvimento da criança

Evento foi realizado nesta sexta-feira (27), na Unidade Básica de Saúde Saddy Ribeiro Gomes, no bairro Ampliação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de agosto de 2021 - 18:44
Prefeitura de Itaboraí realiza ação social
Prefeitura de Itaboraí realiza ação social -

Em comemoração ao mês da paternidade, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou uma ação de conscientização sobre a importância da figura paterna em todo o planejamento reprodutivo, desde o pré-natal até o desenvolvimento da criança. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na Unidade Básica de Saúde Saddy Ribeiro Gomes, em Ampliação.

Liderada pelo Programa de Saúde do Homem, a ação contou com a participação de outros setores da Saúde, como: Projeto Integrar; Núcleos Ampliados de Saúde da Família, da Atenção Primária (NASF-AP); Saúde da Mulher; Saúde da Criança; e Programa de Alimentação e Nutrição (PAN). Na ação, os participantes puderam realizar testes rápidos de Glicose, Sífilis e HIV, além de aferir pressão arterial.

Durante o evento, o público masculino teve acesso a uma série de dinâmicas informativas orquestradas por uma equipe multidisciplinar — que mobilizou assistência social, nutrição, psicologia e educação física. Além disso, a ação contou com a participação da enfermeira convidada, Beatriz Andrade, que é especialista em cuidados materno-infantil e deu explicações sobre o tema para os homens presentes.

“O objetivo do evento é promover o engajamento dos homens em todas as etapas do planejamento reprodutivo, desde o pré-natal até o acompanhamento do parto e os cuidados no desenvolvimento da criança, garantindo a melhoria do laço familiar”, explicou o coordenador de Saúde do Homem, Fernando Lemes.

Matérias Relacionadas